Gente Sem Graça
Creia em Deus, mas alimente a sua fé. Óbvio que sua fé não está fundamentada nas provas. Creio que a fé é de fundamental importância e insubstituível para o relacionamento com Deus. Mas você precisa buscar qualificar-se para responder as objeções que farão a respeito de sua crença.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Deus é bom, correto, justo, verdadeiro, gentil, santo, benevolente. O caráter do Criador é por natureza límpido, sem mácula, o resplendor da perfeição, a expressão mais clara do amor. Estamos a um passo de uma das mais excepcionais maravilhas que Deus nos deixou. Ah, se todos entendêssemos o quanto isso é importante!
Livro: Servir, o maior dos desafios
Tenho vivido momentos de torturas na alma, momentos das “densas trevas”, pois tenho sido testemunha viva do quanto alguns ministérios têm enraizado em seu corpo esse caráter defraudoso e maculado do amor ao dinheiro.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nosso foco precisa estar centrado no chamado e contemplarmos a santidade do Criador, deixando a cada dia o velho homem crucificado fincado na cruz.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Talvez você pense que estou sendo radical, mas essa é a triste realidade. Infelizmente, muitos tem tido uma visão simplesmente teórica, mas tem deixado a desejar na prática. Uma visão teórica plausível sobre relacionamentos e sexualidade, mas o medo de quebrar princípios morais os impede de ensinar, instruir, aconselhar os próprios princípios morais.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Oração da benção
O Senhor me abençoe neste dia com todas as forças construtoras e construtivas do universo...
E me faça ciente do Seu plano na minha vida e de todo amor investido por gerações para que eu viesse a existência.
Que me cerque da proteção de Seu reino angélico, o qual O serve desde o princípio, porque nada sou em mim, mas tudo posso nEle.
Amém!
Lembre-se sempre que aquela vulnerabilidade lhe trouxe força e hoje suas conquistas são muito mais valorizadas, orgulhe-se muito de quem és pois na humildade se tornou extraordinário.
A abundância de graciosidade é um merecimento resultante da dedicação e comprometimento com aquilo que se ama verdadeiramente. Não é possível ser gracioso ao fazer algo que não se gosta, pois a verdadeira graça surge apenas quando estamos envolvidos na realização plena.
A beleza do Evangelho reside na
capacidade de Deus em regenerar
pecadores, santificá-los e preservá-los em
santidade mesmo em um mundo caído.
"Por mais que façamos boas ações ou sermos religiosos, jamais seremos salvos por isso, pois entraremos no céu somente pela graça de Deus depois do novo nascimento em Cristo".
Há momentos de apreciação em nossas vidas em que palavras parecem simplesmente pequenas demais para descrever o que vai no coração...e nos quais nossos pensamentos parecem simplesmente atrapalhar, parecem limitar e interferir na sensação de plenitude que toma conta de nosso ser quando paramos simplesmente para apreciar o universo... Em momentos assim, nos desfazendo de palavras e pensamentos, abrimos nosso ser mais profundo, nossa alma à tudo que nos cerca, e aos invés de solidão diante da imensa vastidão, sentimos na verdade a mais profunda integração. Somos parte de uma criação infinitamente bela e divina, somos filhos de Deus tanto quanto tudo o que há. Olhar o céu e se sentir em estado de graça é conversar com o Altíssimo usando a mais pura linguagem da alma...é comovidamente dizer obrigado sem fazer o uso de uma palavra sequer, porque o que vai num coração emocionado pela gratidão revela-se muito claramente a Deus... Sim, palavras serão sempre insuficientes para retratar com fidelidade a graça, a beleza, a complexidade e perfeição de nossa existência. Existir é um milagre divino, existir é bom, existir é coisa de Deus!
O homem tenta definir com "julgamentos humanos" quem "verdadeiramente" é cristão ou não...
Jesus Cristo já definiu, na Cruz, alcançar por meio da graça (O Favor D"Ele) aqueles que por meio da fé creêm N'Ele...
Resumindo: não são os padrões humanos que justificam o homem, e sim o padrão estabelecido por Deus, e não por homens que tem um egocentrismo, uma prepotência do tamanho dos oceanos, e um dedo indicador terrível para apontar para as pessoas (julgamento).
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie..."
(Efésios 2:8,9)
É um terrível equívoco, deduzir que alcançaremos salvação por fazer caridade. Foi a caridade que morreu na Cruz pelo homem?
Assim como qualquer outra coisa que o homem possa tentar fazer ou pensar, nunca o sacrifício de Jesus será substituído. A caridade é louvável, mais ainda quando é pelo amor e consequência da graça de Deus, e nunca por achar ou deduzir que fazendo isso alcançará salvação.
Nem somando todos os atos de justiça, de todas as pessoas, desde o princípio dos tempos até os dias atuais, jamais será capaz de substituir o ato de Justiça de Cristo, que com o Seu amor incondicional, se deu na cruz para salvar o homem.
É fato que a maioria das pessoas focam nos defeitos, e não nas qualidades... Se fosse só em empresas, produtos ou serviços... mas nesta "análise humana" é incluso pessoas.
O olhar do Eterno para o homem, é baseado no princípio da graça D'Ele, ou seja, pelo não merecimento ou favor imerecido, e não por quem tem mais defeitos ou qualidades, pois senão seria por merecimento, e quem merece alguma coisa diante de Deus ?
Imaginem se Deus nos avaliasse como os homens nos avalia constantemente?
Diante de Deus, relacionado ao pecado, todos os homens e todas as mulheres são farinha do mesmo saco!
Sim, quero tudo, até a sua alma.
Quero o cheiro, o gosto, mas também o seu olhar.
Amigos, amantes, chame como quiser
Quando está comigo te quero inteira
Sem medo, sem mágoa, sem hesitar.
Não for assim, que não seja,
Voe bem alto, que continuarei a te olhar
Perto ou longe, tua graça e tua beleza
Encantam quem vê,
Apaixonam quem toca,
Viciam quem experimentar.
Não, não se preocupe,
não te quero só pra mim.
Sei que a mim pertence.
Tua graça é maior que meu pequeno e previsível mundo
Não tenha medo, não te prenderei.
Mas já me tem cativo
Você sabe, basta me chamar
Quando falamos que Deus nos amou por eleição, significa dizer que Deus nos ama, antes mesmo de sermos quem somos, quem fomos ou o que viermos a ser. É um amor incondicional selado no destino de Deus em querer nos amar
