Gente Ruim

Cerca de 3664 frases e pensamentos: Gente Ruim

Devolver uma pessoa a ela mesma é, quem sabe, ensinar-lhe um jeito de expulsar o que é ruim e ajudá-la a cultivar o que é bom.

Uma coisa eu aprendi: a gente precisa manter distância de coisas e pessoas ruins.

Gosto de gente que insiste em mim, que apesar dos dias ruins, de eu ser complicado de lidar, não desiste e tenta me entender e falar comigo.

Que a gente se livre dos pensamentos ruins, das escolhas erradas, das feridas que não fecham, das pessoas amargas e dos tormentos da alma.

Para hoje...
"Que a gente saiba ser recíproco com as coisas boas e imune as ruins."

Desde muito pequenos, somos ensinados que mentir é ruim, que nos torna más pessoas. Mas essa é exatamente a primeira mentira. As mentiras nos ajudam a vencer nossos medos. Projetam uma imagem esculpida de nós mesmos para os outros. Em resumo, as mentiras nos ajudam a viver.

Eu cheguei a um ponto na minha vida, em que não estou pouco me lixando com o que as pessoas vão dizer ou pensar sobre mim, afinal eu sei quem eu sou e o que você pensa ou fala de mim não vai interferir em nada na minha vida.

⁠Pessoas más se autodestroem: são as leis naturais da vida

Pessoas más odeiam as boas, pois sabem que a luz faz sumir a sombra.

Vocês já notaram que as pessoas más nunca estão bem, são sempre dissimuladas e, na opinião delas, todos os seus problemas são causados pelos outros! (Pedro Marcos)

⁠Boas ações regadas à segundas intenções, não são boas ações, uma pessoa que se esforça para ser boa por medo do que lhe espera, tem más motivações e será isso que lhe corromperá.

Não se engane! Às vezes você acha que tem muitos amigos, mas, na verdade, você só conhece muita gente.

Pessoas boas e fracas são as primeiras a caírem em um mundo de gente ruim e forte. Valorizo os guerreiros bons porque não existe guerra ganha sem muita força.

"O ruim de amar uma pessoa tão leve é a rapidez como ela voa pra longe da gente"

... mas não é ruim a gente ir entrando nos poços dos poços sem fim? A gente não sente medo? A gente sente um pouco de medo mas não dói. A gente não morre? A gente morre um pouco em cada poço...

A falta de atenção ou de amor faz a gente perceber que nem sempre ⁠é ruim ficar só, pois aprendemos a nos amar mais e perceber que ninguém é mais importante do que nós mesmos.

Eu sou boa, juro que sou. Ruim é a minha intolerância a gente inconveniente e prepotente. Essa é perversa...

E se a gente simplesmente reconhecesse que nosso relacionamento é ruim, e mesmo assim ficasse junto? [...] Dai a gente poderia passar a vida inteira junto... infelizes, mas felizes por não estarmos separados.

E tem gente que só vê o lado ruim em tudo. Eu vejo o lado bom das coisas, na verdade o lado engraçado delas. Procuro motivo para rir até onde não tem.

A gente passa a vida pelejando com o dilema de existir ou desistir, com o que é bom e o que é ruim, o certo e o errado, a morte e a vida. Essas coisas não se separam. O lugar que dói é o mesmo que sente arrepios.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.