Gente Mimada
Tem gente que dia que não tem tempo... cuidado...quando vc argumenta muito que não tem tempo é por que o tempo está começando a te ter.
Nós somos o único animal mortal, todos os outros animais são imortais, mesmo que todos morram, nós somos os únicos animais que sabem que vão morrer, seu cachorro está dormindo sossegado está hora, seu gato, passarinho estão tranquilos, você e eu sabemos que vamos morrer , deste ponto de vista não é a morte que me importa, pois ela é um fato, o que importa é o que eu faço da minha vida enquanto a morte não acontece, para que está vida não seja banal, superficial, fútil, pequena, nesta hora eu preciso ser capaz de fazer falta, mas fazer falta não significa ser famoso, significa ser importante.
Importar... quando alguém me leva para dentro, importar. Ele me importa para ele, para dentro, ele me carrega, resolve, ajuda, o mais importante não é a fama ou mesmo a glória, sim a resistência e a importância. Com uma vida pequena não é possível ser importante, eu preciso transbordar, preciso repartir. Nesta hora percebe que não é legal ter uma vida pequena.
Por isso temos que sonhar.
Eu quero salvar os animais e os planetas, jamais conseguiria fazer isto sozinha.
Previsão do tempo, para a semana que se inicia:
Vem por aí chuvas de amor, paz, fé,
gente do bem, gratidão e alegria!
O que a gente quer que aconteça não acontece, e o que a gente não quer que aconteça, isso é o que acontece.
A corrente do coração
Sobre aquela sensação que a gente não consegue explicar sem ter sentido, cumplicidade entre sexo oposto, e o nervosismo, a mão tremula, o início de uma história que não se sabe o quão haverá a coragem de enfrentar as barreiras do amor.
A má notícia será... O amor machuca! O cérebro está acostumado com o ciclo de dopamina e ocitocina, o maior causador desta sensação inexplicável.
A felicidade que o amor trás, será substituído pela ativação do cortisol, você sentirá um lixo, terás cefaleia, tensão muscular e uma pressão no tórax.
O seu corpo deseja sentir substâncias boas, tendo abstinência.
Muitas coisas não são realizadas plenamente,é muita gente pra fazer show de falação e poucas para show solução,sobra crítica e falta construção..
Tem muita gente que ainda nem aprendeu a sorrir e esta atrás de balcão de loja, se achando vendedor , mas não passa de um mero balconista.
Tem muita gente com habilidade para potencializar problema, e pouca gente com disposição para atenuar e buscar solução.
Faz quase 50 anos,que eu estava num evento,muita movimentação,muitos olhares de muita gente,mas do meio da multidão,uma mocinha me olhou diferente, foi amor a primeira vista e paixão a perder de vista que até hoje estamos casados , juntos e misturados.
Observo muitas vezes, muita gente falando, criticando, parecendo ter a presunção ser os donos das soluções perfeitas na ponta da língua.
Muita gente não agradece por cada dia que amanhece, reclama de tudo e se aborrece, eu quero agradecer por cada dia que amanhecer; primeiramente a Deus, que me deu mais um dia e depois você, que me deu sua amizade.
No namoro antigo, quando o pai da moça se opunha, a gente namorava escondido, tendo a lua por testemunha.
O mundo precisa urgente de muito mais pessoas bonitas e gente linda, com a belezura que um espelho não pode mostrar, nem o salão de beleza pode realizar, porque é a beleza de um amor dentro de um coração para amar.
Viajando pelas estradas, tocando minha boiada, muitos espinhos encontrei, conheci gente boa e gente malvada , mas em nenhum espinho eu pisei, e nenhum boi na estrada deixei, um dia eu avistei, bem na frente da boiada, um jardim com muitas flores plantadas, dei ordem a minha peonada para não deixar as plantas serem pisoteadas, eu queria todo o jardim pra mim, porque eu via na beleza de cada flor, a imagem linda de você meu grande amor.
