Gente Mimada
- o ódio __ é a gente se lembrar do que não deve-de; amor é a gente querendo achar o que é da gente. (Grande Sertão: Veredas. p.377)
A saúde mental da gente é mais importante do que a física. O corpo cicatriza mais rápido as partes doentes, mas a mente, essa demora muito mais tempo para se recuperar, e às vezes não se recupera nunca, pois há danos que são irrecuperáveis.
"E os relacionamentos precisam ser construídos e a gente tem que fazer a nossa parte no processo da construção das relações, e elas só se perpetuam se a gente construir com base no amor, base na verdade. E ter essa maturidade porque se a gente não tiver essa maturidade não estamos trilhando o caminho espiritual."
Estamos vivendo uma época CHATERRIMA com gente BURRA sem senso de humor, com opiniões extremadas e com dedos hipocritas apontados.
Tem gente que tem dois pesos e duas medidas como parámetro de vida. Ambas, inclusive, só podem ser usadas por ela própria, e de acordo com seus interesses, pois por si mesma caracteriza apenas e tão somente o seu jeito de ser, portanto, deve ser pelos outros, aceitas.
Ao contntrário, para os outros, caracterizaria falta de amor, para consigo. Convenhamos: Não dá para entender uma pessoa assim!
Você tem razão, a gente pouco se conhece. Mas quando eu disse que gosto de você, o que eu quis dizer é que eu quero te conhecer.
Sempre tem um dia e uma pessoa especial na vida que a gente nunca esquece. O meu dia foi quando te conheci, a pessoa é você.
Cuidado. Pé atrás sempre. Porque a gente entrega outra chance, volta. Dá o primeiro passo. E isso já é o suficiente para a pessoa te puxar pelo pé e levar para o fundo do poço. E te deixar lá, sozinho.
A gente diminui o peso do corpo quando pratica esportes.
E diminui o peso do coração quando pratica verdades.
O amor tem nome, mas não é nada que a gente possa reconhecer só de olhar.
Concordo quando dizem que Yoga é para gente bonita, mas sempre imagino que a frase se refere ao lado de dentro...
"Felicidade é um questão de atitude. Às vezes a vida dá uns tombos na gente, mas com bom humor a gente levanta. A gente sempre levanta."
"É preciso voltar. E a gente sempre volta. Volta das férias, volta das batalhas, volta no tempo ao sentir um perfume, volta a ser criança com as crianças, volta a ser racional quando a loucura pensa que é dona da casa... A gente volta, porque voltar não é retroceder, é se reencontrar nas partidas para se descobrir em novos caminhos."
A gente cria, a gente tenta, a gente ama, a gente faz, a gente curti!!! E tudo se transforma e tudo se refaz.
Muita gente parece não perceber que a primeira coisa que desaparece quando estão transformando um país num estado totalitário é a comédia.
Leitura real
O poeta é louco
lê quatro livros
todos de uma vez.
Acaso a gente vive
uma história
a cada mês?
