Gente Metida
Hoje eu tô afim de comer uma coisa diferente, a gente marca almoçar de pretexto, e logo já parte pra sobremesa...
#eutôcomumafome
😉
A gente nunca sabe quando vai usar as experiências que a dor nos causou, pois qualquer pessoa está sujeita a se frustrar por menor que seja a expectativa.
A QUEM BUSCO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Quero gente que seja quem foi ontem;
que amanhã não terá se dissolvido,
resolvido que não se resolver
é a fuga ideal de seus conflitos...
Não me quero nas teias inconstantes
de quem nunca será como revi,
tem um i que não sabe se tem pingo
e seu antes não cola no depois...
O que busco é quem sabe de si mesmo;
já se achou e portanto encontrarei;
saberei por que atalho posso ir...
Sonho gente que habita o próprio ser,
que se deixa saber a cada olhar;
cada vez; cada som; cada silêncio...
Tem gente que chega na malandragem querendo diminuir nosso espaço, tentando de todas as formas possíveis e impossíveis de nos fazer retroceder. Fico pasma quanto a essas pessoas que não suportam ver a calmaria que se instalou em nosso coração, com isso, procuram sorrateiramente uma forma de roubar essa paz que habita em nossa alma. Mas do que adiantaria ser servo da maldade se junto a mim está um Deus vivo e atento a tudo e a todos. A Ele entrego a minha vida, e maldade nenhuma a de chegar até a mim, porque Deus não dorme, e dos olhos dele ninguém consegue tramar, fingir ou enganar.
“Eu gosto de gente.
Gente alegre, gente que sorri sem motivo, que é vibrante mesmo durante a tempestade.
Gosto de gente que sabe ser gente de verdade.
Gente que sente e que faz sentir, seja lá qual for o tipo de emoção.
Gosto de gente que tem riso frouxo, gargalhada alta. Gente que não tem vergonha de ser feliz.
Gosto de gente que faz bem pra alma, pra mente, gente que faz bem pra gente.
Aquele tipo de gente que faz tão bem pra gente quanto cheiro de terra molhada.
Gente que exala um perfume tão bom quanto o aroma de café quente numa manhã chuvosa.
Gente que se importa. Que demonstra o que sente. Gente que abraça, que xinga, que chora.
Gente que bate quando tem que bater, mas que faz questão de assoprar porque tem dó de ver arder.
Gosto de gente que tem garra, e que de tanta determinação, te faz ter vontade de ser determinado também.
Eu gosto de gente assim, que me faz querer ser o melhor de mim.
Você é esse tipo de gente, que faz bem pra qualquer gente.
Até quem não é tão gente boa quanto você,
fica contente quando te vê.”
É permitido desistir
Às vezes a gente acorda bem, passa cinco minutos do dia e lá estamos nós, prontos pra jogar a toalha, dispostos a desistir de tudo.
Hoje foi mais um dia desses.
A gente luta, luta, luta e parece que quanto mais lutamos, mais as coisas dão errado.
Hoje eu não perdi o ônibus, não fiquei sem café, pelo contrário, teve até um maravilhoso bolo de chocolate pela manhã. Não recebi nenhuma cobrança externa, não briguei com ninguém. Aliás até briguei, venho brigando diariamente com o meu eu interior.
Há quem diga que essa é a famosa crise da meia idade e cá pra nós eu não duvido.
Minhas cobranças internas tem sido mais frequentes que as ligações das empresas de telemarketing.
A existência da dúvida tem sido mais insistente que a ligação da minha operadora do celular, tentando vender um plano novo.
Ahhhhhhh que me dera se eu tivesse um novo plano!
É tão difícil conviver com a dúvida do que antes era certeza. É tão doloroso trocar o sim ou o não pelo será?!
E quem disse que desistir era coisa de gente fraca, na verdade nem sabia o que estava falando.
Desistir é coisa de gente sem saída, sem alternativa, gente de braço cansado e mente exausta. E quer saber? Não há nada demais nisso, é permitido é desistir de vez enquando.
Desistir é coisa de gente forte, porque quando você joga a toalha, você precisa pegar uma nova e o novo é sinal de recomeço, e nem todo mundo tá preparado e/ou disposto a recomeçar, tem gente que se acomoda com o mais ou menos porque as mudanças costumam gerar alguns transtornos, mas eu nunca tive medo de mudar.
Então é permitido desistir sim, é permitido ir a lona, é permitido ser nocauteado (mas é preciso que você levante de novo)
Ei, tudo bem perder sua batalha interna algumas vezes. Afinal, os melhores lutadores ganham o cinturão pela soma de batalhas vencidas e não por serem invencíveis.
Existem momentos que mesmo a gente sabendo que é dotado de inteligência seja ela qual for,a gente se perde...
E só resta acreditar que amanhã é outro dia... Um novo dia...
E que outras coisas acontecerão e novas coisas surgirão.
Nesses pequenos e fatídicos momentos devemos nos dar a oportunidade de sermos melhores pra nós mesmos...
Posso dizer que talvez o ideal seria sermos nossos próprios amigos...
Nos tratar com carinho
Olhar pro que nos causa dor e acalentar a cura dentro de nós mesmo.
Não nos apontar lembrando do que foi erro,do que nos machucou,do que nos trouxe a esse dia em que o que mais precisamos é apenas de consolo,carinho e cuidado.
Os três “c” da vida que cura e ilumina.
Se olhe com carinho,se cuide compreendendo que é a luz... A solução ... A boa energia ... Precisa vir de você. Virá de você. Acredite nisso. E faça o que precisa ser feito pra que isso vire uma realidade. A sua realidade.
Pense na solução mas se dê ao direito de se recolher e apenas fechar os olhos também.
Por que amanhã é outro dia lembra?
Desejo paz,desejo luz,desejo amor.
As vezes a vida prega peças na gente , vem bagunça tudo e cabe nós voltar tudo no lugar , nem sempre é fácil, mas Deus sempre nos fortalece e nos faz fortes o suficiente pra vencer os obstáculos que muitas vezes travam nossos "passos" , nos fazem sentir fracos !Deus é bom , o tempo todo Deus é bom ! N'Ele devemos depositar nossa confiança , abastecermos de fé , como quem busca o ar para respirar , certo que o Senhor proverá não só o alimento físico , mas o alimento para a nossa alma , que por vezes chora !A fé que nos tira da dor , e nos faz caminhar mais leve , pois Deus caminha conosco , não nos deixa , não nos desampara nunca !
Confiemos pois ,dias melhores estão por vir , eu creio !
Sim, o amor pode cegar muita gente. Entretanto, quando é verdadeiro, ele não oculta a visão, mas faz com que as pessoas se amem por completo: em seus defeitos e qualidades.
Tem gente mesmo quando elevam ao seu apogeu... Deixam vida dentro da gente... Porque foram feitos de luz... Espíritos de energias boas que deixam vazio... Um espaço enorme que não podemos substituir! E mesmo com os coraçõeszinhos dilacerados pela dor da perda, ainda conseguem fazer um sorriso no nosso rosto com lembranças lindas deixadas em nossa vida..
"Gente feliz não enche o saco"
Que mentira, eu sou muito feliz e adoro encher o saco, quer ver se a pessoa morde e fica possessa, ai minha felicidade é tão grande que esqueço até que a fatura do cartão chegou e a renner ta atrasada.
“Cheiro de saudade”
Falo sempre em saudades
Porque saudade tem cheiro
Por isso a gente fica o tempo inteiro
Sentindo saudades..
Quem disser que não tem
Não sente saudades...
Só uma ligeira lembrança que vem
Saudade tem cheiro de fruta madura
Apanhada no pé..
Tem cheiro de café fresquinho
Tem cheiro de bolo de fubá
De pão caseiro no forno
Doce no tacho..sendo apurado
Parece que falo do mineirinho
Mas não é...
Qualquer pessoa sente o cheiro
Do tempêro da avó
Cheiro de mãe, de colo
Fecho os olhos e sinto o cheiro
Da minha saudade!!
Me vejo perdido no meio de tanta gente
Éh, estou aqui novamente
Sim sou eu, o mesmo de sempre
Porém não com os sentimentos de antigamente, infelizmente
Não sei como começar
Mais tenho que escrever para me aliviar
Nada mais justo do que deixar meu coração falar
Porque há um tempo ele não bate, só lhe convém apanhar
Me diz por que estou esperando por alguém ?
Alguém que não dava a miníma para mim ?
Não consigo me isolar e ficar sem ninguém
Mais também não precisava ser assim.
Enfim, te fiz especial em meu coração
Mas você recusou sem nenhuma emoção
Mas não te culpo, foi a sua decisão
Mas se acha que com isso eu iria ficar sozinho, bom, então,
Minha companhia hoje é a solidão
Não guardo magoas de você
E você não é culpada do que aconteceu comigo
Desejo que você encontre alguém bacana e que goste do seu jeito de ser
E que você permita que ele seja teu abrigo. S2
Tudo na vida estás diante da gente e basta olhar diante da determinação, para na certeza tudo tentar com coragem agarrar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp