Gente Futil
Um Dia Você Aprende
Um dia a gente aprende, aprende que, por mais que tentemos não errar, algum dia em algum momento não iremos conseguir. Aprendemos que, por mais que tentemos ser bons para com os outros, um dia eles não serão bons para com a gente, e teremos que perdoá-los por isso.
Aprende que, com conversas, quase tudo se resolve, ou quase nada. Aprende que tem gente que não sabe conversar e que, nessas conversas, as palavras podem funcionar como armas, isso quando não são usadas para ofender e humilhar.
Você aprende que a vida é só uma e que deve aproveitá-la. Você aprende que deve-se pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude, pois pode-se pagar muito caro se mal tomada. Você aprende que relacionamentos levam muito tempo para serem construídos e muito pouco para serem destruídos.
Você aprende que deve aprender com seus erros e aprende que raramente aprende com seus erros. Aprende que deve lutar pelos seus ideais. Aprende que deve sonhar e que deve ter os pés no chão. Aprende que às vezes não se é necessário muito para se fazer grandes coisas, e que às vezes o muito não basta para se resolver algumas coisas.
Um dia você aprende que os outros te julgam e que você não deve julgar ninguém. Que deve-se olhar além das aparências. Mesmo sabendo que continuaram te julgando pelo que você aparenta ser e não pelo que você verdadeiramente é.
Um dia a gente aprende que dinheiro importa, mas não compra tudo. Que o amor existe, mas não dura se não for cuidado. Aprende que, quanto mais você se esforça, mais insuficiente parece ser. Aprende que, por mais que você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.
Um dia você aprende que não se deve desistir dos sonhos. Mas que também se deve desistir de coisas que não se consegue depois de tentar muito. Aprende que a vida é curta. Aprende que você ainda tem a vida toda pela frente.
Um dia você aprende que não se deve julgar as pessoas como se elas fossem todas iguais. Aprende que algumas vezes as pessoas são, sim, iguais. Aprende que preconceito e racismo são burrices, e que algumas burrices são apenas falta de sensibilidade. Aprende que quando deixamos de ser sensíveis deixamos de ser iguais, deixamos de ser humanos. Aprende que quando deixamos de ser humanos, deixamos de ter um valor e passamos a ser uma pessoa sem valor.
Aprendemos que devemos deixar as pessoas que mais amamos sempre com um sorriso e com uma palavra de amor, pois pode ser a última vez que a vemos.
No fim, você aprende que tudo o que você aprende chega a um belo resultado: de que sempre é preciso aprender mais um pouco.
Nota: O pensamento faz alusão a alguns trechos do poema de Veronica Shoffstall, que costuma ser erroneamente atribuído a William Shakespeare.
...MaisMuita gente me dizia "você vai ficar bem,fique bem e tals , ate que alguèm inovou e disse a frase magica "Voce me faz muito bem" ohh diferença que fez isso
' Vejo por ai gente com ideias, gente pensante no meio do povo, gente que se interessa por política, gente que gosta de ler... sinto q o mundo tem uma salvação. ''
Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume.
Você quer cobrar, mas não gosta de ser cobrado?! A vida se mede pelo que a gente dá e recebe em troca.
Gosto de gente que tem tempo para sorrir;
bondade para semear;
perdão para repartir;
ternura para compartilhar e emoções dentro de si.
Nota: Trecho de um poema de autoria desconhecida.
DEIXA EU CUIDAR DE VOCÊ.
O que mais precisamos nessa vida,
É alguém que cuide da gente,
E alguém que possamos cuidar...
Ser amigo (a) companheiro... companheira...
De todas as horas, sejam instantes, horas ou minutos...
Seja na dor, na tristeza ou na alegria...
Amar esse alguém todo dia,
Ser amigo, amante e parceiro(a)...
Ser cúmplice e de janeiro a janeiro...
E nunca, jamais dessa pessoa se afastar.
Sempre foi nosso sonho desde criança,
Ter uma família, ter alguém para amar,
Ter filhos e amigos,
Ser feliz estando em qualquer lugar...
Não podemos desistir, desse alguém que nos ama,
E escolheu ao nosso lado ficar...
Por isso eu quero e desejo de coração,
Cuidar de você...
E não abrir mão,
Dessa missão de ser teu amigo, amante, ser teu abrigo,
Te amar com muito amor...
Independentemente de como você esteja...
Pois quando se ama, não importa a beleza,
Quero estar com você na alegria e também quando existir a tristeza.
Ser o teu porto seguro... e nunca naufragar,
E disso eu juro,
Sempre de você cuidar...
E amar... te respeitar... te namorar... te abraçar e beijar,
Te dar valor, sempre te valorizar,
E nunca de você me separar.
Cuida de mim…
Que eu cuido de você...
Te prometo nunca esquecer do juramento que eu fiz...
Ao nos casar... naquele dia, como eu sempre quis...
Em meio a tanta alegria,
Na saúde ou na doença...
Na fé ou na descrença...
Estar sempre ao teu lado...
Sempre cuidando de você...
Sempre te amando...
Acordado ou sonhando... te fazer feliz todos os dias da minha vida,
Ter orgulho de você e saber que DEUS me deu um lindo presente...
Você simplesmente um alguém...
Por isso deixa sempre eu cuidar de você!
Sem te sufocar ou te aprisionar...
Pois no fundo, no fundo... eu só quero cuidar e amar você!
o que a gente faz agora meu bem
quando acabou e eu fiquei no meio da gente
para que lado eu corro
se por você todo músculo do meu corpo pulsa
se só de pensar já fico com água na boca
se você me puxa para perto sem precisar fazer nada
como é que dou meia-volta e escolho a mim mesma
Os pensamentos preparam armadilhas pra gente. Ao cairmos nelas, nos enredamos de tal maneira que esquecemos ser capazes de sair de lá. A vastidão da nossa alma fica reduzida a um cubículo, como se não tivesse espaço suficiente para abrigar uma variedade de sentimentos. Passamos a nos comportar como se tivéssemos apenas um lápis de cor e não a caixa inteira. Nós nos apegamos a alguns pensamentos e lhes conferimos exclusividade. Nós lhes damos o cetro e a coroa e afirmamos o seu poder sobre as nossas emoções. Ficamos presos neles, feito passarinho quando cai no alçapão. A diferença é que, por mais que tente, ele não pode sair de lá sozinho, ao contrário de nós. Passarinho tem asas do lado de fora. A gente, do lado de dentro.
Tanta coisa a gente vive apenas por viver
tanta coisa acontece sem nosso querer
e o coração sem ter noção
vai sofrendo e aprendendo, querendo entender.
Essa gente fica perdendo muito tempo jogando indiretas pra pessoas que não estão nem ai pra elas... em quanto isso a vida passa e elas vão se tornado mais pequenas. Tem que ver isso ai hem, REPENSE!
E a gente mente tanto dizendo que está tudo bem, que está tudo em paz, que passou, que não dói mais, que já virou lembrança distante. No fundo ainda dói de uma forma bagunçada, revirada, transtornada. Mas isso ninguém vai saber.
"Gosto de gente bem humorada, de riso fácil, de abraço apertado. Gente de coração grande que faz amigos só pela amizade e ama só pelo amor!"
