Futilidade
Agora vai. Vai se divertir nos braços de alguma garotinha da moda, bem fútil, que deve de chamar do jeito que eu costumava, e agora você adora, alguma idiota que você acabou de conhecer e vai comer hoje à noite. Cuida-te amado.
Aquele que fixa a Alma nas futilidades e atende apenas o seu ego, perde a realidade, persegue bolhas que explodem no ar, enquanto pisa com os pés aquilo que lhe faria honra e lhe traria a verdadeira felicidade.
Futilidades...
"É incrível como as pessoas são, elas se preocupam tanto com a beleza. O cabelo tem que estar impecável, o corpo na medida certa e a roupa na moda. Tudo bem que um pouco não mata, mas exageradamente é um saco, e tudo isso são coisas tão fúteis. Tanta gente precisando de ajuda, enquanto você faz plástica, a uma criança inocente precisando de dinheiro para não morrer, enquanto você gasta dinheiro com roupas, maquiagem, salão de beleza, gasta mais do que o necessário, existem crianças, adolescentes, adultos e idosos, por ai, precisando de um pouco desse dinheiro que você gasta com futilidades, para se alimentar, para tentar sobreviver. Enquanto você lamenta da sua vida por um minuto, querendo se matar, outras estão implorando para mais um minuto de vida. É triste né? fazer parte de um mundo tão egoísta, tão insignificante. Algumas pessoa não ver o mundo dessa maneira, elas preferem fugir da realidade e se trancar em um quarto, mas pra que? se trancar em um quarto ou fechar os olhos para tudo isso, não irá fazer do mundo um lugar melhor, as injustiças não vão acabar, então é melhor enfrentar de olhos abertos. A vida não pará para você pensar, ela segue, e você que escolhe se quer fugir de uma responsabilidade ou se quer enfrentar. Infelizmente o mundo estar nas mãos de pessoas que não tem capacidade para seguir enfrente. O mundo estar pesado demais para as futilidades."
Alguns ainda acreditam, no auge da sua pouca noção que futilidade é qualidade. Se bem que não deixa de ser uma caracteristíca, pobre e mímina mas é. Ser é o que vale?
Quando tudo o que te prende
É fútil e compulsivo
E a tua liberdade está na obrigação
De se manter fiel a uma única personalidade
A uma única estrutura
A conclusão em que chegamos
É de que nada é suficiente
O que não te bastou um dia
É tudo o que tu necessita agora
Espero um dia saber notar
Quando a felicidade me invade
Vivê-la intensamente
Consciente da sua presença
Para que não me torne refém
De alegrias nostálgicas
O rei dos meus desejos
É a simples percepção
Do real momento em que a felicidade vibra em mim.
Fico impressionada e triste em ver como pessoas que desejam uma vida fútil conseguem rápido demais. É, ao menos conseguem! Eu? Prefiro ser feliz à minha maneira, por mérito próprio, sem precisar bajular ou passar por cima de ninguém.
sábado, 24 de setembro de 2011Corrupção. Hipocrisia. Futilidade.
Por Maurício A Costa*
"Quando eu aprender que nada sei... e entender o quão pequeno sou, estarei pronto para voar sobre mares turbulentos ou desertas planícies. Só então irei descobrir que todos as minhas inquietudes não passam de quimeras, efêmeras como o vento que me conduz". ('O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP-2011)
Sonhos? Não há sonhos, e sim um desejo futil inutil e bastardo, ao qual não resultara em nada alem da sua dor e desespero de não ter conseguido alcançar seus objetivos!
Sonhos? Eu sou meus propios sonhos, destruidos e reconstruidos a cada dia que passa!!
É fato: o mundo moderno muito se tem mostrado fútil, superficial, inconsistente. As amizades por vezes valem pelo que se tem pelo que se é e muitas vezes pelo irreal, que é aquilo que se mostram ser uns aos outros, mas que realmente não são. Os amores; a os amores, estes estão cada vez mais corriqueiros, infundados, vazios, temporais, não dão liga (aliança, união, pacto). O mundo é da persuasão estética, do dinheiro, dos jogos de interesses; muitos se auto intitulam carentes, solitários (as), dizem querer um amor de verdade, fiel, estar a espera de um milagre, não aguentam mais sofrer e usam ate mesmo aquela frase que hoje muito se faz popular: “cansei de ser enganado”, mas na verdade muitos falam do que não vivem, nem mesmo do que pouco valorizam, somente falam. Saia à noite e repare tudo a tua volta com frieza, clareza, sobriedade e um consistente senso critico e vera que na verdade não cansaram de ser enganados (as), vivem enganados(as) por não saberem o que realmente querem... Em resumo se você que o melhor busque, se algo te falta se auto-complete, não jogue esta responsabilidade em alguém, pois a felicidade não é Ter é Ser, valorize-se, de valor a quem contigo esta, pois nem sempre a falta e a saudade serão desculpas para trazer as pessoas de volta, não jogue certas oportunidades pela janela, você um dia pode ser uma oportunidade também. Lembre-se: Seja apenas o que você realmente pode ser.
As pessoas ultimamente estão mais preocupadas com futilidades do que com sentimentos. O que esperar de uma humanidade assim? Infelizmente o grau de importância para o próximo, vem em último lugar.
Aos que buscam pela beleza, cuidado com a futilidade. Aos que buscam pela religiosidade, cuidado com o preconceito. E aos que buscam pela sabedoria, cuidado com o vazio, pois, não raro, os extremos se tocam.
- E eu não te falo mais nada, se a minha sinceridade para contigo
te pareceu fútil, mentirosa, insuficiente, dura, ríspida...
Ta bem meu anjo, continue sem enxerga um palmo a sua frente!
Fútilidade: transformar-se somente para agradar aos outros;
Utilidade: fazer o que for cabível ao próximo, o bem que espera receber.
Estamos em uma época em que a maior parte das pessoas tentam se preencher entre tantas futilidades, que não percebem que estão se tornando cada vez mais superficiais, cada vez mais vazias.
As pessoas procuram qualquer coisa fútil pra competir umas com as outras...
Cabelo, unha, roupas de grife...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
