Fui

Cerca de 9260 frases e pensamentos: Fui

Sempre fui de expressar meus sentimentos, desculpe se te magoei por dentro.

É que eu
sempre fui assim
meio inverso
então
tento me inverter
e eis que o meio
vira inteiro
e o inverso
vira um verso
não sou
nada mais
nada menos
do que
todo o universo.

Valéria Centenaro ©

Deu tristeza? Fui!

Em um determinado instante da vida, geralmente em meio a horas ruins e de turbulência, surge a informação direta (ou indireta, em duras atitudes) de que compartilhar momentos ruins, não é interessante como poderia ser. De repente, fica claro que a alegria é a única que interessa, que gera atração, no entanto os acontecimentos tristes da vida, fruto do acaso ou mesmo de falhas normais a qualquer ser humano, não fazem (de forma alguma) parte do contexto. É neste momento que vem a lembrança de que estar por perto na hora de risadas, gargalhadas ou momentos de paz e tranquilidade, é muito fácil. Na verdade, todos querem compartilhar conquistas ou aquisições. Desfrutar da alegria. Porém, ao menor sinal de tempos contrários, de nuvens escuras, as companhias escorregam pelos dedos, gerando decepção por acreditar que, por alguma razão, estas se fariam presentes em todos os momentos. Aparentemente não há nada mais atual do que acompanhar o bom e se virar na hora do ruim, compartilhar a alegria e fugir da tristeza, sob justificativas completamente superficiais. É lamentável!
Infelizmente, são raras, aquelas pessoas que fazem companhia e não apenas acompanham, que lhe dão a mão e, não só caminham por perto, que são ouvidos e não só presença. Em um tempo onde perder um minuto de suposta alegria parece ser um grande sacrifício, as pessoas se isolam e se afastam do mundo, como se isso fosse garantir algo de bom. Porém, é nessa atitude que cada um se afunda mais em seu próprio egoísmo. Dar a mão, oferecer um abraço, conversar, tudo isso... Deixa aos poucos de existir. Os relacionamentos são tão superficiais, são tão materiais, que nada resta como essência. Resta lembrar, com carinho ou mesmo com admiração, daqueles se colocam disponíveis para estar por perto em todos os momentos, mas, principalmente, nos difíceis, que são os que mais pedem por apoio. No mais, o desejo de que tudo isso seja apenas uma fonte de ensinamento, porque na verdade, entre detalhes de um contexto completo, são os momentos tristes que fortalecem amizades e, são estes que marcam a história, seja por uma mão estendida ou pela mera segurança de saber que ali ao lado, por perto, há alguém com quem você pode contar.

" Dizem que belezas abrem portas, porem ontem fui ao shopping e a porta não abriu. "

Fui correr para ganhar medalhas, ganhei mesmo foi muitos amigos!
Sergio Fornasari

Na multidão de amores
Sentimentos e alegrias
Já me dividi em várias partes
Já fui noite, já fui dia
Me dividi em tempos, e os tempos em momentos.
No primeiro momento fui poesia
No segundo já passei a ser prosa
Virei um tipo de conto
Quase me tornei história

Quis tanto amor
E acabei ficando só
Tentei o desapego
E minha mente quase deu um nó
Não desapeguei de nada
Hoje volto pra casa
Apenas mais dramático

Com As pedras que tinham no meio do caminho
Fiz um castelo com muralha
Cerquei meus sentimentos com elas
Nesse castelo só tem uma masmorra
Não tem um corredor
Não tem quartos nem salas
Não tem entradas nem saídas

Dei conselhos pra tantos
E não me sobra reservas
Pra onde ir ?
O que fazer ?
São parte dos meus dramas

Tem um amor que mora longe
Outro amor que nem sei onde mora
Existem os que me amam
Mas não me falam
Existem os que me amam
Mas não me encontram
Não estão no bar da esquina
Não estão na casa da mãe Joana

Desespero não é a melhor opção
Deprimente é a situação
Confuso vou andando na contra mão
Catando coquinhos pelo chão
Andar sem saber onde quer chegar
É tão empolgante quanto comer poeira
Ah, vida sem graça !
Ah, vida sem jeito !
Se for pra viver assim;
Sem ter uma direção e com o coração não mão.
Então vou ser o mais louco no meio dessa multidão.

Inúmeras vezes fui infeliz confiando em pessoas que não merecia, hoje busco minha felicidade não confiando nem em mim mesmo

"Não sei quem fui ontem, não sei quem serei amanhã, só sei quem não quero ser hoje"...

Muitos me julgar sem saber!!
Voltamos sim, nos se amar e ninguém vai muda isso, fui muito orgulhosa e deixei me leva pro que as pessoas falava, Agr não quero saber oque a pessoa acha ou dx de acha, sei que nos se amar e com a mão de Deus vamos continua, Pode se a dificuldade que for vamos passa junto, Larguei ele sim, pra agradar a pessoa e a pessoa nem ai pros meus sentimentos, sofri calada... até um certo ponto eu dei.
Não tenho que ir pela mente de ninguém tenho que ir pelo meu coração e pela minha felicidade... Muitos estão falando a ela e boba e tals.... posso até se boba, mas só eu e ele saber oque nos passou e não vamos da ouvindo pra que os povo fala!! CANSEI FUI MUITO BOBA 😘 Até que conversaram cmg e eu acordei, acordei sim pra vida, Fiz a pior coisa de te abandonado quem smp esteve do meu lado, mas agr sim realmente vir, e corri atrás antes que podia ir embora e não volta... Mas quando Deus unir, não ah mão nenhuma que tira a não se a dele.. 😘❤️

Ela é perfeita.. linda, maravilhosa, eu fui tão feliz com essa moça.. mas pena que como todos, ela também me abandonou..⁠

⁠Nós nos amamos
Nos amamos muito.
Nós acabamos nos machucando
Brigas e intrigas
Eu fui o culpado...
Talvez por não saber ter paciência
Por não conseguir te entender,
Talvez por ser egoísta
Por não saber lidar
Ou simplesmente por você ser demais
Demais para um simples amante como eu.
Eu só quero seu perdão
Para que minha alma descanse em paz
Em profunda escuridão

⁠Devaneios

O sono não me vem
A preocupação não se vai
Triste não estou
Nunca fui
Fui um dia
Hoje não mais
Onde faltam palavras
Sobram imagens
Não sei outro ato
Não sei ser diferente
Sei ser intenso
Não tenho outro
Só tenho esse
Esse
Esse amor
É puro
Não é leve
É forte
É central
É infinito
É crescente
Não é constante
Não é igual
Não é finito
É amor
Não sei outro
Só sei esse
Esse
É amor

Passei por quem fui ontem, e após um breve aceno não a reconheço mais
Um ser frágil, amoroso e crédulo demais Vi suas marcas, o coração partido, traída e açoitada por todos que ajudou. Rosto banhado por lágrimas, olhos profundos e sem brilho
Já passou. As marcas ficarão para lembrá-la de quem é, e guia-la para o seu destino
Nunca só, nas mãos as rédeas da vida.

⁠Arquivo de um celular quebrado: 2016.
Preciso lembrar o quanto fui ferido para não ser ferido novamente. Minha pergunta é, se algo acontecer em sua mente, como isso vai doer em você? Como posso explicar o que só eu posso sentir, então por favor me respeite, sim, continuo tentando até encontrar uma palavra que possa descrever, mas não consigo.
Você sabe o que posso fazer? Posso descrever em detalhes como te conheci e como conversamos. Quase posso sentir meu peito apertar novamente. Com apenas o sorriso cego que você desenhou, posso estar louco, mas depois de muito esforço, ainda me lembro de cada palavras que li.
Cada vez que volto, lembro-me do que li novamente e novamente e de novo e de novo, da conversa; sim, estou de volta há muitos dias e li muitas vezes, talvez eu queira provar a mim mesmo que isso não é um sonho que eu não consigo acordar nele, e você me perguntou como eu me lembrava, eu sempre quis saber, como você pôde esquecer?
Existe algo mais forte que eu não posso dizer que me trouxe até você? Destino ou Karma? Foi uma coisa tão intensa que posso dizer que foi amor à primeira vista, ah, ah, pudesse dar outra olhada, talvez não tivesse caído no laço.
Sua beleza me fascinou desde o primeiro momento, era quase inevitável que eu não falasse com você, meu coração já estava tremendo e enfrentei a tempestade sem medo do vento.
Ah, coração, como você pode desistir da primeira vez? Nas primeiras conversas, meus segredos mais sombrios foram revelados, e palavras que eu nunca disse a ninguém saíram da minha boca.
Não foi preciso nenhum esforço para me prender, só saber que você existia me fez entender que eu te conhecia e precisava estar com você, mas você não percebeu? Eu tive que me esforçar para isso? E fazer acontecer? Fui, corri, mas cansei e fui para casa sozinho, de mãos dadas com a solidão que gritava a cada palavra que dizia.
Eu precisava do meu próprio momento, mas como? Uma parte de mim partiu com você e eu não sabia mais podia sentir, só não sabia quem eu era ou com quem eu estava.
Cada volta que tivemos foi emocionante, meu peito gritava saudades, mas meus dedos não conseguiam digitar o quão rápido meu coração estava batendo, cada conversa foi como a primeira vez, eu sabia com quem estava falando, mas meu corpo reagiu como se eu não soubesse, como era difícil resistir ao desejo de te ter de novo.
Olhei nos olhos dele para ver se ele havia mudado, tentei ver se nossa a ligação era a mesma, e a cada vírgula eu ia cavando possíveis vestígios de um sentimento antigo e ao menor movimento que eu percebia e encontrava era como se tivesse encontrado um tesouro.
Eu estava esperando o momento de começar nossos jogos onde sempre perdia, mas a diversão não era jogar, era com quem eu estava jogando, raramente dava sinais de que queria entrar nos seus jogos, porque uma parte de mim sabia que eu estava ia perder e outra parte sabia que eu teria os mesmos momentos que sempre tivemos.
Poucas vezes eu senti que estava ganhando, e todas as vezes que pensei que era um vencedor, já havia perdido simplesmente por participar.
Eu podia sentir sua atenção focada apenas naquele espaço em que estávamos, não me concentrei em nada além do meu dia, cada vez que aquele sentimento estava no poder era uma sensação que durava muito pouco porque você sabia onde estavam minhas fraquezas.
Pela primeira vez eu achei o ponto que você deixaria claro que era forte em você, e naquele dia eu fiz você sentir o que senti em todas as vezes que perdi, eu te fiz implorar, algo que você nunca fez, meu desejo estava realmente atendendo ao seu pedido, mas eu tive um prazer maior em estar satisfeito em você, em vê-lo sofrer como eu sofri por ter apenas uma parte de você.
Eu sabia que aquele golpe que te tinha dado iria recuperar, sabia que mais cedo ou mais tarde sofreria as consequências de te deixar vulnerável, mas não me importava.
Esta oportunidade era única, tinha você nas minhas mãos e como me disse, eu poderia fazer o que quisesse com você, mas fiz algo pior, não fiz nada, deixei você dançando no fogo sem música, feliz sem vinho, e como foi agradável ver seu fogo se apagar e saber disso você dormiu sem ter ganhado.

⁠LIVRAMENTO:

Esses dias me cravaram facas
Que mais pareciam corrente
Fui puxado, levado
De meu canto fui expulso
Agora ando chorando
As vezes rimando
Lembro-me de tuas palavras
E espero que possa ver você
Pois estou preso e acorrentado
Ao seu laço estou parecendo gado
Meu singelo livramento
É seu leve e suave "eu te amo".

(INFLAME)

⁠Fui amaldiçoado com dois tapa nas costas
Cortaram minhas asas pela primeira vez que chorei
Nunca sonhei estar aqui
Não vejo glória, e não encontro motivos para agradecer
Sinto-me como se fosse traído
Cospe-me fora.
jogue-me numa bolha,
E mergulharam-me num mar de frustração
Trouxera-me a vida
Só pelo simples prazer
De me ver sofrer.

⁠Quando eu era criança, fui instruído tanto na Bíblia como no Talmude. Sou judeu, mas fico fascinado pela personalidade brilhante do nazareno. (...) Ninguém pode ler os evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. A sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito está preenchido com tanta vida.

Albert Einstein
VIERECK, G. S. What Life Means to Einstein. The Saturday Evening Post, 26 out. 1929.

Nota: Trecho de entrevista com Einstein.

...Mais

⁠Morri, de "morte matada".
Fui pra bem longe disso tudo. Bloqueando minha mente para não pensar muito. Melhor era fingir demência, como se nada tivesse acontecido.
"Estou bem, não foi nada."
Foi só uma brincadeira de mal gosto.
Pra mim não foi real.

⁠cara afinal de contas nunca fui bom em nada, porém n creio que seja o fim da linha afinal o que não tenho de talento talvez eu apenas tenho de esforço e um dia faça a diferença, mas neste exato momento ainda são palavras vazias...

Eu fui lá, eu tentei, eu me feri eu me frustrei mas eu fui lá, eu tentei fracassei mas tentei.