Fugir dos Sentimentos

Cerca de 38074 frases e pensamentos: Fugir dos Sentimentos

Não posso salvar minha família fugindo. Esta é a nossa casa. Esta é a nossa fortaleza.

⁠Acho que nunca entendi o que se passava na sua cabeça. Você estava sempre fugindo.

"todo viajante está procurando ou fugindo de alguma coisa".

⁠Não fugir dos desafios davida,
fará de você, um vencedor de verdade.

⁠Deixa de preguiça
E faça exercícios
Seja AMOR com você.
Corpo e mente, lembre-se
Um depende do outro.
Levar uma vida sedentária o
Prejuízo será só seu.
Ame-se, cuide-se agora!
Saia das distrações e pare com as…

O bicho,
quando quer fugir dos outros,
faz um buraco na terra.

O homem,
para fugir de si,
fez um buraco no céu.

Mario Quintana
As covas. In: A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

⁠Pare de ser malcriado. Você passa a vida fugindo dos medos, até descobrir que eles eram suas má criações.

⁠Você tenta se esconder por esses dias tristes e calados. Já não quer mais ninguém ao teu lado. Um anjo solitário que segue invisível em meio ao vendaval. Um gigante terrível a persegue, Mas não consegue lhe causar maior mal do que este que sentes agora... Esta dor cruel que lhe apavora , chamada saudade do que você sonho e não viu junto com um vazio deixado por alguém que foi embora. É difícil entender o que se passa nessas horas! Escondida na chuva e no frio e sem ninguém ao teu lado em teu pequeno mundo vazio, triste e calado... Nem um suspiro, nem um pranto. Também quero me esconder aí por esses cantos onde ninguém possa nos ver! O que eu posso fazer por você?! Será que ninguém percebe ou não quer entender que o inimigo que te persegue é o mesmo inimigo que a todos quer vencer! Mas do teu jeito você luta, calada e sozinha... Mas se esta guerra é tua eu também faço que seja minha. Pois, por estes dias tristes e calados, eu quero seguir e lutar ao teu lado!...

Só o conhecimento da ciência da vida, permite ao homem fugir das paixões negativas que proliferam lá fora.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 14 jun. 1936.

Eu tô fugindo da crise, mas ela não se cansa.

⁠Temos que fugir às vezes, não porque somos mesquinhos, mas porque às vezes temos que dar um tempo a nós mesmos

⁠Quem poderá fugir da morte?
Ela está em todo lado!

Já tentei fugir
Mas
Não rolou
Estou dentro de mim
Não posso me deixar
Meu ego
Sozinho
Surtou e foi dançar

⁠Nos meus devaneios
de covardia,
já quis ser de ferro
com receio de perder
ou de sentir alegria,
um claro erro,
sentimentos sinceros
podem ser ignorados,
mas não fingidos,
nem evitados,
Sendo necessário
um diálogo consigo
pra conviver com o que
não pode ser mudado,
ciente de que nem tudo é perdido,
tudo pode ser válido e de que
a vida é assim, altos e baixos,
não tem como fugir,
É preciso ser sensato
e o equilíbrio deve existir,
tendo a força de um aço
e a liberdade de um bem-te-vi.

DESCOBRI

Descobri que uma das coisas que mais gosto de fazer nesta vida é escrever. Mesmo que o que escrevo seja desordenado e desalinhado para uns, uma loucura ou uma idiotice para outros. Que as frases sejam sem nexo e sem uma direção certa. Não importa. Só sei que escrever me alimenta. Alimenta e relaxa meu coração poético.
Queria escrever algo banal, tranquilo que apenas me levasse a fugir deste corre-corre da vida. Não sei o que eu quero com isso. Talvez atingir o cume da montanha mais alta. Não sei.
Talvez me perguntem, por que a montanha? Talvez pudesse ser a mata, ou o deserto, ou o mar, quem sabe o céu. O que importa quando não sabemos se a direção é certa ou incerta como o tempo?
Escrever atinge o ilimitado. É como a vida, ilimitada, sem uma coordenação. Quero atingir todos os limites, o cume, o ápice, a adrenalina constante.
Estou ainda tentando escrever algo sereno, algo que deixasse um pouco de lado meu apogeu. Mas não encontro. Na verdade nem quero encontrar, quero continuar buscando cada vez mais.
A outra coisa que gosto de fazer é amar. Amar quer dizer algo? Amar nunca foi algo. Amar é tudo. Eu gosto de amar as pessoas, amar me deixa feliz. Saber que as pessoas estão felizes me deixa extremamente feliz.
Meu instinto de mulher quando amo fica tão estável que eu poderia descrever detalhes que talvez inundasse esta pagina com palavras de amor...mas o que importa isso tudo se ninguém se importa mais com o amor.
Amar é tão vasto que eu poderia me perder amando. Escrever e amar são uma junção que combinam. Em meus versos escrevo amando sem uma noção certa do que quero deixar na página, apenas amo escrevendo e escrevo amando.

Vivaa!

Se for pra fugir da morte,
Não vale a pena viver.
Mas se for para viver,
Vale a pena fugir da morte.

Inserida por FrancismarPLeal

"Muitas vezes é necessário fugir para que nos alcancem; mentir para que nos acreditem e calar para que nos ouçam..."

Se eu te convidar pra fugir, será que você aceita?
Sei lá, quem sabe andar de mãos dadas por ai...

Inserida por eraldocosta13

Do amor nunca iremos fugir
sabemos todo o valor que tem
e enquanto entre nós ele existir
seremos unos, não é meu bem?

Inserida por neusamarilda

Tentei não pensar, arrancar do meu coração, fugir, me esconder, até fingi que não estava lá, mas não teve jeito... A saudade venceu

Inserida por Jvih