Fugir de Si Mesmo
Ganhar um livro é como ganhar um mapa do tesouro. Cada página é uma pista pra encontrar a si mesmo.
Faça de si mesmo, uma casa para O Espírito Santo
morar e não uma casa de impureza; onde o mal gosta habitar.
Crente é aquele que vai na igreja,
paga dízimo e arrasta multidão.
Aquele que nega a si mesmo
e torna se inimigo do mundo,
esse é Cristão!
Poucas atividades exigem mais energia, tanta atenção aos menores detalhes, quanto odiar a si mesmo. É uma tarefa milimétrica. Cansativa. De entrega total.
Ninguém morre para si mesmo, são os outros que dizem que alguém morreu. Portanto a morte é uma ilusão.
Mesmo que não se tenha fortuna, precisamos entender que a vida em si já é um luxo e com saúde um show.
Um forasteiro de si mesmo tem a mente buliçosa se move em torno da existência, mas não deixa a vida se movimentar. Faz orações, mas não acredita na resposta. Bate muitas portas, mas, diz internamente: Elas não vão se abrir. É melhor parar um pouco e deixar a mente engravidar-se com a fé para poder conceber uma nova vida. Porque a outra existiu, mas não viveu.
O amor aos outros não justifica o desamor a si próprio. “Amai o próximo como a si mesmo”. (Jesus Cristo)
Eu gosto de gente, mesmo sem ter compromisso de cumprir o mandamento de; “amar o próximo como a si mesmo” . Eu gosto de amar, mas não gosto de depender. Quanto menos dependo, mas livre me sinto. Mas, sei que: às vezes precisamos de - concomitantemente - amar, depender e agradecer..
Girar em torno de si mesmo no palco da existência é tentar servir a si próprio com as iguarias da mesa dos outros. É bom lembrar: os rios não bebem as sua águas e nem as flores absorvem os seu próprios perfumes - fluam, exalam…
Nem todo mundo é anjo de si mesmo. É difícil olhar para os seus próprios defeitos do que qualidades mas, fácil é julgar do que perdoar.
Consiga dominar-se, a vencer a si mesmo. Vitorioso não é aquele que vence os outros, mas aquele que vence a si mesmo... Domando seus impulsos, indo além de seus próprios temores, medos, ansiedades! Certeza tenha: sua autoridade sobre si mesmo é muito mais difícil do que se mentaliza. Quem consegue "vencer a si mesmo" seguramente estará apto a transformar seus oponentes em amistosos. Este, sim, pode ser qualificado como verdadeiro herói! Pois esta é a maior conquista que qualquer ser humano pode alcançar. Igualmente, a maior derrota ao inimigo é transformá-los em nosso amigo!
O mundo nunca vai ver qual realmente é seu valor... lute pensando em sí mesmo, não por oque as pessoas acharem quando estiver derrotado!
