Fruto
“A omissão por muitas vezes contribui com o caos. E o omissor é o primeiro a se indignar com o resultado fruto de sua decisão, usando a escolha do outro como desculpa.”
O perdão dos nossos pecados, longe de ser fruto de nosso merecimento, é resultado da misericórdia divina.
A oração não faz Deus conhecer as nossas necessidades. Ela é fruto do reconhecimento da nossa dependência de Deus.
"A cada geração um fruto se realça e se torna frutífero de maneira diferente, isso ocorre pois,
ao se desprender da árvore e sofrer com os fatores diversos e climáticos ele tem duas opções,
ou se adapta ao ambiente e germina, ou morre ali mesmo."
O lado ruim do homem talvez seja a raiz de todos os problemas dos relacionamentos. O lado ruim do homem talvez seja a árvore que sustenta os frutos do lado ruim da mulher.
Lembre-se! Preservar não é uma obrigação. E sim, nosso dever. De olhar e ver quão belo é a criação. Se respiramos é sinal de que alguém cultivou lá no passado. Para que hoje pudéssemos sentir o ar que entranha em nosso ser. Preservar não é uma obrigação. E sim a mais bela atitude de amar. É notar que não seremos eternos no mundo. E que outros virão e precisarão também respirar. Assim como nós, que um dia também precisamos. Plantai arvores! Para que um dia possam se lembrar, ao comer do fruto, que a existência dessa árvore foi fruto do amor, que alguém plantou e outro colheu. E saciou sua fome.
Preserve! Pois vidas dependem da sua atitude!
Como resultado da existência do Espírito Santo em nossa vida cristã, é lógico que o maior fruto esperado seja o amor.
Se Deus me proibisse de comer o fruto que não posso saborear, pediria que não deixe a minha boca se aproximar dele, só para não ouvir a voz da tentação.
Adicione um pensamento a sua mente: ruim ou bom? Se for ruim, não adube; se for bom, esse fruto alimentará o resto do seu dia e o seu dia será bom.
O fruto do Espírito só cresce na sua horta, se deixar que a Água da vida, Jesus, regue a sua árvore.
Cuidado para não comer a manga antes do tempo; caso contrário vai ter que cuidar bem do seu fruto, inclusive do pé-de-mangá.
