Frases Voce me Conquistou
Tem um limite pra tudo, e o engraçado é que foram os humanos que definiram isso; conceitos, razões, lógicas são todas partes da mente, e a mesma construiu o sentido, como uma ilusão.
Vocês se julgam boas pessoas. Não são boas pessoas. Acreditem. Não existem pessoas boas. Eu era como vocês. Achava que trabalhar duro e jogar limpo me levaria ao sucesso e a felicidade. Que nada.
A educação é o fio condutor que entrelaça cultura e memória, permitindo o resgate de histórias silenciadas pelas desigualdades sociais.
O resgate da história de um povo marginalizado é o primeiro passo para reformular as bases sociais e econômicas que perpetuam a injustiça.
A cultura, quando aliada à educação, torna-se instrumento de resistência e reconstrução diante das feridas abertas pela desigualdade histórica.
Resgatar a memória coletiva é um ato político que educa, valoriza identidades e denuncia as estruturas econômicas excludentes.
Sem o reconhecimento da história e o fortalecimento da cultura local, a educação perde seu poder de transformação econômica e social.
Onde há memória coletiva, há força comunitária — e onde há esquecimento, há abandono da própria identidade.
As histórias contadas ao pé do fogão são arquivos vivos, tão valiosos quanto qualquer documento oficial.
Não podemos mudar a história, não podemos mudar o passado, o que já passou... E sim, isso é triste.
Só podemos mudar a forma como lidamos com os sentimentos que ficaram.
Poucas coisas nessa vida são mais importantes do que honrar pai e mãe! E aquilo que é mais importante seus pais é que vão te ensinar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp