Frases Variadas

Cerca de 337614 frases Variadas

A inteligência é imparcial: nenhum homem é seu inimigo; nenhum é seu amigo. Todos são seus professores.

É melhor morrer por uma ideia que vai sobreviver do que viver por uma ideia que morrerá.

Steve Biko

Valoriza a paz, aquele que conhece o caos.

O maior vírus de todos os tempos chama-se ignorância. E o autoconhecimento é a única vacina capaz de tornar o ser humano imune ao contágio e a seus efeitos colaterais.

(…) o que me faz correr é sempre o mesmo, uma vontade de saber mais e o de deixar contado às pessoas, nos livros, sabe. Deixar nos livros aquilo que se descobre, porque um livro, com o que contém, pode ser uma fortuna eterna (…)

⁠Dizem que se não aprendemos com nossos erros, vamos repeti-los. Mas podemos aprender também a abrir mão do passado, a seguir em frente, mantendo o conhecimento próximo sem deixar que ele supere nossa capacidade de tentar e sentir de novo.

Meu barco segue e embora longe o porto é ir

Se você não consegue explicar algo para uma criança de seis anos é porque você também não entendeu.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Albert Einstein, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

A imaginação é a mais elevada forma de pesquisa.

O novo não é o ver o nunca dantes visto no estranho,
mas ver,
no sempre visto,
o que nunca foi visto antes.

Homenagear o Paulo Freire, é mais que necessário nos dias atuais, não apenas homenageá-lo, quanto também passar adiante as suas ações, obras, modelo de ensino e o que de fato o Paulo Freire representa para a educação em si!

Parece necessário você se interrogar sobre a ausência de interrogação.

Debates fortalecem e abre novos horizontes sobre o tema abordado. Quem não debate, não enriquece seu conhecimento.

Quando o silêncio aconselha, melhor ouvi-lo.

Kaab

Não se faça de morto quando sabe que você é o alvo, pior que a covardia é o seu conformismo.

Kaab

Quando a tolerância se transformar em aceitação e a igualdade for baseada na justiça, poderemos pensar em um mundo sem o peso do preconceito e diferenças sociais.

Kaab

Deixe que os outros se orgulhem do número de páginas que escreveram. Eu prefiro me gabar das que eu li.

Como cada indivíduo é único, única também é a sua capacidade intelectual, não existe um universal para o conhecimento.

O sucesso é um rótulo que o mundo confere a você, mas o domínio é um contínuo "quase".

Eis o que é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus, que se deu em resgate por todos.
(1 Timóteo 1, 3-6)