Frases sobre Virtude
... como
bem demonstrou
Jesus, o Cristo, o prêmio ou
compensação em virtude de
uma boa ação realizada:
é tê-la realizado!
Nada
esperes em virtude
de todo bemque espontâneo
ofereças - mas agradeças pelo fato
de doares algo que poucos ainda
possuem ou alcançam - algo que
em ti revela-se intenso,
realizador!
“” A paciência é virtude de um bom pescador
O peixe, seu objetivo
Peixes melhor ainda
Por isso o 8 é um peixe em pé...””
Para definir o valor do ser humano, há muitas aplicações, virtude, caráter, força, honra, estar junto com a lealdade, amor, paz de espírito, ser templo do criador.
Alie-se à nobreza. Busque a nobreza da alma humana, a nobreza do caráter. "A virtude é o primeiro título de nobreza"; é velho isso, foi dito por Molière, há mtos anos, mas ainda está valendo, e, agora , mais do que nunca.
O perdão é a virtude principal pela qual encontramos a cura da nossa alma. Ele é a maior expressão do amor e, por meio dele, encontramos a verdadeira libertação emocional.
A gratidão é uma virtude rara e profunda. Não espere reconhecimento daqueles que não carregam esse sentimento no coração. Quando fizer algo por alguém, não busque retribuição, mas confie que a recompensa virá de Deus.
"Ser econômico é uma virtude admirável e até bonita, mas ser miserável vai além do aceitável e chega a ser um pecado."