Frases sobre Sociedade
A igreja cristã, com todas as suas faltas, é a melhor instituição de serviço no mundo. Tem muitos críticos, mas não tem rivais na obra da redenção humana.
As pessoas não conseguem se relacionar bem umas com as outras porque não conseguem conviver bem consigo mesmas, e não conseguem conviver bem consigo mesmas porque não conseguem se relacionar bem com Deus.
A mente fechada é como o fanatismo. É não estar aberto a uma ideia que confronte a paixão pelo que se acredita, defendendo-a a todo custo, pois já não consegue enxergar a vida de outra maneira que não seja dentro da bolha que foi alimentada.
Quando alguém não faz o básico, o outro terá que fazer o dobro! Faça sua parte para ser funcional ou então será apenas um peso na vida dos outros. Se não vai arrumar, não bagunce. Se não vai limpar, não suje. Se não vai ser útil, no mínimo, não atrapalhe.
As pessoas aprenderam com seus próprios infortúnios que as revoluções destroem as estruturas orgânicas da sociedade, interrompem o fluxo natural da vida, destroem os melhores elementos da população e dão rédea solta aos piores...
Se padrão de beleza fosse ter a alma e o coração belo, será que as pessoas tentariam tão agudamente atingi-lo?
A humanidade aderiu uma vida tão monótona, que qualquer assunto se torna polêmico, qualquer ato medíocre é idolatrado e qualquer acontecimento é motivo para ser debatido e comentado por semanas.
"A função do cidadão comum é julgar. Bater palma, ou criticar. A do não comum é receber essas palmas ou críticas."
A espiritualidade não é uma escolha humana, e sim uma de suas dimensões por ser ela mesma, nossa “condição do ser”.
A incivilidade, a brutalidade, o egoísmo e o desrespeito pleno as naturais emoções me assustam em muito hoje, perante todas as humanas relações.
Existem varias historias e relatos de dores, sofrimentos, lutas e generosidades, assim é a vida da verdadeira sociedade brasileira em todos os tempos. Afinal somos um povo de todas as cores com nossos espíritos de liberdade.
A humildade, a sabedoria, a temperança e civilidade são, com absoluta certeza, as características humanas mais louváveis. Todavia, hodiernamente esses predicados têm sido cada vez menos valorizados por um grande número de pessoas... Observemos o "caos social" em que vivemos.
Um governo de combatentes não saberá como liderar, apenas criará mais guerra. Vocês acham que a bravura é medida em resistência.
