Frases sobre Silêncio
Sem ti é estranho
Sentir este silêncio
O ar deixou de circular
O relógio parou
O tempo passou ao desespero
As sombras
Vieram fazer-me companhia
Oiço os gritos
Sinto falta dos gemidos
Procuro-te nesta casa vazia
E nada encontro
Quero encontrar qualquer memoria
Que traga-te perto de mim
Apenas encontrei este silêncio
Em formas de sombras!
O anjo o observava em silêncio. Aproximou-se lentamente e o envolveu num abraço fraterno, sussurrando em seu ouvido:
– “Quem sou eu?”, tu perguntas, meu irmão! Sou o Arcanjo Gabriel,enviado do Reino Celestial para resgatar-te desta prisão terrena e libertar-te desta carcaça humana,
(Extraído do livro “O Anjo poeta.”)
Esvaziando a mente para ouvir o profundo silêncio que vem do grande oceano iluminado, tranquilo e vazio de dentro. A nossa família terrena é o conjunto de pessoas que amamos e queremos bem. Mas o lar é o espaço vazio que aparece quando sentimos que eles não estão a nossa volta e tão perto da gente.
As vezes você me vê em silêncio sem saber que é o grito do meu socorro
Muitas vezes você me vê sorrir, sem saber que é o choro da minha alma
Muitas vezes você me vê quieto, sem saber que apenas estou conversando
Muitas vozes você me ve fraco, mas sem saber que minha fraqueza é apenas minha força sendo recarregada.
"No silêncio da noite, pensamentos ecoam a voz da consciência de que a vida é efêmera semelhante as
Flores que desabrocham, eternizando momentos efêmeros,enfrento a
solidão do vento existencial sussurrando segredos do passado ao presente e a lembrança de que momentos mais simples eram o mais felizes.
Quando um padrão compra o teu silêncio e inibe a tua maneira de ser, você está sacrificando a própria essência de ser feliz.
Faz o que gosta!
Independente do posicionamento recíproco alheio, não deixe a vida passar sem antes se entregar ao que te constitui, ao que te completa; viva intensamente, viva feliz!
Na reflexão do meu silêncio
Encontro-me com meu ser
A sensibilidade e o amor
Fez meu corpo se encolher
A falsidade numa ação
Sem expressar o que sentia
Fez meu corpo se esvair
Na palavras de uma poesia.
Somos postos a prova
A vida por si só nos assusta
Desnudados dos orgulhos
Vestimos de coragem
No parir da luz a lentos passos
No silêncio da manhã
Na calmaria da natureza
No murmurar dos auto-carros
No apressar das núvens
No voo das áves
Na inocência do dia
Na disposição dos humanos
E na minha graciosa admiração
Eis a minha paz!
*Autora: Ester Chiziane*
08.11.21
Há um vazio
Um eco de silêncio
Há um grito mudo
Um nó na garganta
Uma dor no peito
Há um ardor no coração
Não há plenitude
Nem a voz doce
Não há prozas até amanhecer
Nem os beijos
Não há o fogo do desejo
E nesta desconcertante proximidade que nos afasta...
Já pouco resta de nós
Amanhã estaremos apenas sós.
não tenho coragem, sou muito covarde.. posso com uma palavra finalizar tudo, mas com o silêncio permaneço, mesmo me rasgando o peito, mesmo me tirando o sossego.. não sei por quê é tão difícil assim..
será que preciso quebrar mais até não restar mais nada? eu tenho medo, por quê sou assim? pergunta que vive em mim..
07/03/2021 00:13
Jesus Cristo foi crucificado e suportou tudo em silêncio por nós, vamos agradecer amando-o e respeitando-o assim como Ele o fez, simplesmente por nos amar tanto.
Que possamos sentir o seu amor e a sua presença em nossos corações, trazendo segurança e equilíbrio em todos os dias vindouros.
Dentro de cada ser humano, existe uma voz interna que clama no silêncio, muitas vezes imperceptível e ignorada. Essa voz é a nossa bússola, contendo as diretrizes primordiais da jornada da vida. Por isso, é importante reservar um tempo para nós mesmos e ouvir essa voz que tanto é ignorada.
No Silêncio da Solidão
No silêncio profundo da solidão,
Ecoa uma melodia sombria,
O coração solitário busca em vão,
Por uma luz que o guie noite e dia.
As sombras dançam em torno, frias,
A alma anseia por uma mão amiga,
Mas na vastidão das horas vazias,
A solidão persiste, triste e antiga.
ABANDONO
No abismo do teu silencio, eu tateei por mim…
Chuvas de lagrimas regaram o meu rosto acabrunhado…
o meu coração ferido gemeu, do teu olhar sempre
afastado mas como o cipreste rompe da terra, cresci
alta demais para curvar-me a teus pés!
Encara-me agora … sou eu!
Que cesse o teu buscar-me, a minha alma não esquece.
As vezes choramos em silêncio pra aqueles que amamos continue sorrindo, as vezes desistimos do nossos sonhos para que possamos mantê os dos outros, as vezes deixamos nossos sentimento de lado pra poder mantê o de quem é importante pra nós, espero que meus sentimentos algum dia te alcance pois você sempre será meu eterno amor platônico.
A crítica !
A verdadeira força está no silêncio e na disciplina! Enquanto as críticas ganhão alto falante, no final você sempre prova seu valor ! A virtude está no silêncio da Glória!
Seja imprevisível e os críticos prantearam porquê suas palavras foram afogadas e engolidas nas profundezas do arrependimento!
Você é capaz Deus sabe.
TransmutAÇÃO
Arrumei uma casinha dentro do meu silêncio,
o barulho interno que pulsa forte da entranha da minha alma,
exclama querendo sair, gritar, desmascarar
Mas a solidão que virou minha amiga, diz Não!
Estou sentindo na pele a dor silenciosa, mas creio, essa dor pode se transmutar em Flor.
Por Amor...
Por Amor as palavras calam-se,
deixando espaço
apenas para o silêncio.
Sentimentos que os olhos encarregam-se
de transferí-los ao coração e que num sono
profundo adormecem.
São desejos de uma Alma
presa a um único coração,
que sobrevive ao tempo...
Apenas por Amor!
O que eu quero? Nada além de música, alguns livros que retratem a minha história, um silêncio que me permita ouvir as batidas calmas do coração, amigos que me façam rir, que me preencham. Um amor que possa chamar de meu, que possa senti-lo meu. E abraços, meu Deus. Como eu preciso de abraços.
Nas horas difíceis
No silêncio, ouço cantos
Que acalma minh ‘alma
E levam-me a refletir
Partes da vida
Onde ocorreram feridas.
Em cada uma delas
Percebo que não estive sozinho
E mesmo, diante tanta dor
Contei com um amor
Silencioso, acolhedor
Um amor amoroso
Que me afagou
E ainda, no sofrimento,
Sua paz foi meu cobertor.
