Frases sobre Responsabilidade
Nunca delegue a educação do seu filho a terceiros, essa é uma responsabilidade afetiva, social e emocional sua.
A responsabilidade pela tua vida é tão tua, que mesmo culpando os outros, você é que vive as consequências.
Cada vez que você coloca a responsabilidade da sua felicidade em outra pessoa, está exigindo que ela carregue um peso que ela não pode carregar.
Quando me chamam de professor, sinto um peso enorme da responsabilidade do saber e vejo o quão distante encontro-me da possibilidade de não sentir isso.
Para viver a dois, antes é necessário ser um. Não podemos colocar uma responsabilidade no outro de nos fazer felizes, é como se o outro fosse obrigado a fazer coisas por nós, que nem a gente mesmo faz.
Ser humano é carregar a liberdade nas mãos e a responsabilidade nos passos, esculpindo a própria existência a cada decisão.
Nem sempre a culpa é 100% sua. É preciso muita sabedoria para saber o que é responsabilidade sua e o que é responsabilidade do outro.
Acho incrível quando descubro que a responsabilidade é minha porque sei que mudar ou não é só uma questão de decisão!
Sejamos lúcidos. A vida nos chama para a responsabilidade que temos na construção da nossa história pessoal e coletiva...
Já nascemos inteiros, e ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo...
Mulher exemplar,
Valoriza a família,
Sabe a vida desfrutar
Sem ignorar as responsabilidades
Grata por cada conquista
que, graças a Deus, pôde alcançar,
Sendo assim, Difícil não percebê-la
e uma coisa é certa
É um prazer conhecê-la.
Quando o ser humano falha em sua responsabilidade, quando não nos preocupamos com a criação e com os irmãos, então a destruição ganha espaço e o coração torna-se árido.
Ser independente da responsabilidade afetiva alheia, é ser responsável pelas próprias emoções e consciente das expectativas.
Muitas riquezas atraem muitas responsabilidades e muitas responsabilidades tiram o tempo de quem é pobre de espírito, negando aos pobres e necessitados as riquezas que mais valorizam os seus corações, a piedade e o amor pelo próximo.