Sinônimo de felicidade: frases que traduzem a verdadeira alegria

⁠"Quando Deus te permitir ser feliz, viva intensamente esse momento, pois a felicidade é um presente divino que merece ser celebrado com gratidão."

Inserida por GilbertoGarcia

⁠Como dizem os bons espíritos: não existe felicidade sem mescla na Terra. Nós estamos aqui para experimentar dores e alegrias.

Inserida por fabioluizpensador

⁠Me chame

Me chame de amor
e te darei a felicidade
Me chame de vida
e te darei a cumplicidade
Me chame de bem
e te darei a fidelidade
Me chame de querido
e te darei a companhia
Me chame pelo nome
e saberás que és única

Inserida por silvio_flamel

"Você é a luz no fim do túnel. Sua presença ilumina o caminho da felicidade, onde o seu brilho é mais forte."

Inserida por tiago_araujo_lima

⁠Maio chegou…
Trazendo flores, felicidade.
E falando de amor.
Maio, você é incrível.
Bem-vindo...
Bom te ver!

Inserida por RitaSimoes

⁠A vida é uma caixinha de surpresas, quando você acha que descobriu a felicidade, você se depara com a responsabilidade; e entre a loucura e a sabedoria, o que prevalece é o bom senso.

⁠Durante muito tempo procurei a felicidade sem saber que era impossível encontrá-lá em campo de constantes guerras.

Inserida por ednafrigato

Não espere por grandes conquistas para se sentir feliz hoje, às vezes, a nossa felicidade está numa caixinha de bombom.

Inserida por Elenillsonnoslinele

⁠Felicidade não é chegada, é estrada.

Inserida por I004145959

⁠A felicidade é um processo, não uma promessa. Construa, viva, celebre cada parte do caminho.

Inserida por RonaldoRS

⁠Sofrimento não é apenas a dor pela perda de alguém, mas a ausência saudosista da felicidade não vivida...

⁠Um olhar cativante é a centelha, inflamando sentimento adormecido, trazendo outra vez a felicidade.

Inserida por adenir123

⁠Ser mãe é sentir um amor incondicional, é ser feliz pela felicidade do filho amado.
Ser mãe é ser abençoada e escolhida por Deus para cuidar do bem mais precioso da vida: nosso filho.

Inserida por MiMeneses

O oposto de felicidade talvez não seja tristeza. Talvez seu oposto seja própriovazio deixado por não senti-la. A tristeza, ainda que tristeza, ocupa o espaço deixado pela felicidade. Talvez o oposto de felicidade seja a apatia de não sentir.

⁠Mas o que era a felicidade se não uma extravagância, um estado impossível de se manter, em parte por ser tão difícil de ser articulada?

Inserida por pensador

A felicidade é única, um sentimento inexplicável, mas é fácil compreender o quanto é bom ser alegre. ⁠

Inserida por marcusmartins

⁠A felicidade não habita o amanhã, nem repousa no ontem; ela ressoa, tênue e real, no passo presente que selamos com intenção.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠A felicidade não equivale ao prazer, a felicidade equivale ao equilíbrio de sentir que se está cumprindo com alegria e vontade aquilo com que se comprometeu.

José Mujica
Alvídrez, Saúl. Chomsky & Mujica: sobrevivendo ao século XXI. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2024.
...Mais
Inserida por pensador

⁠A felicidade não está na riqueza. Ou você alcança a felicidade com pouco ou não a alcança com nada.

José Mujica
Alvídrez, Saúl. Chomsky & Mujica: sobrevivendo ao século XXI. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2024.
...Mais
Inserida por pensador

⁠"A felicidade parece ser algo que eu preciso construir, mas sempre me escapa."

Inserida por luizaantunescalegari