Frases sobre Musica de Tom Jobim
"Enxergo a vida de forma tão utópica, que às vezes prefiro ficar alheio a qualquer ameaça de realidade imposta. Prefiro acreditar na vida, e num mundo do meu jeito."
As pessoas acham que atitude é ação. Todavia, atitude é racionalizar, sentir e externar. E entre a conscientização e a ação, necessariamente deverá estar presente o sentimento. Ou você sente, ou não muda... (em “Atitude”)
As pessoas imitam e a cultura se torna adaptativa, porque aprender com os outros é mais eficaz do que sozinho através de tentativa e erro
Os gostos mudam quando as pessoas almejam ser diferente das outras; mudam quando tentam ser como as outras
Quando alguém sabe quem está sofrendo influência de outra pessoa e essa pessoa também sabe disso, trata-se de persuasão; Quando não tem ciência de que é influenciado, e o influenciador não percebe a influência que exerce, trata-se de contágio
Deverás eu de pensar;
ser do meu sangue ou tu vás a ser desconhecido;
meu olhar não cativas;
você não demonstra;
não sei; não sabe; não sabereis;
Absorvi, cada segundo daquela dor, tentei me conter, mas me sinto incapaz de me deter, cada segundo uma lembrança boa, capaz de consolar cada lagrima despejada por esse grande amor, imenso sentimento e imensurável dor.
Não sou do tipo que coleciona amores, se é que isso é possível. Sou do tipo que dificilmente ama, mas quando ama se entrega de corpo e alma, mesmo não havendo reciprocidade. Não fico sem gostar, não me aproximo sem me interessar, não corro atrás sem amar.
Gostamos de ouvir músicas com palavras que temos medo de dizer. Um sentimento, uma declaração, uma suplica, um desabafo. Seria a música ouvida, reflexo do estado de espírito de seu ouvinte? De uma vontade reprimida, de um tímido desejo, ou até mesmo, só música. Afinal o que é música?
