Frases sobre Mesquinhez
A discriminação seja ela qual for, é sempre praticada por pessoas pobres de espírito que insistem em querer julgar os seres humanos pela aparência. Isto dói na alma e nos deixa perplexo diante de um sentimento tão mesquinho e desumano.
Mau é o homem de olhar invejoso, que vira o rosto e despreza a vida dos outros. / O avarento não se satisfaz com uma parte apenas, pois a avidez insana resseca-lhe a alma. / O avarento é cioso do seu pão e mesquinho em sua própria mesa.
(14, 8-10)
A teoria é sempre franca e generosa, a prática sovina e mesquinha.
Não se posicionar por interesse mesquinho é falta de caráter, ser conivente com abusos por avareza é demasiado "fraco".
A mesquinharia sem generosidade é sórdida gerando avareza a ponto de perder sua saúde, deixando de viver a vida por apego em aumentar os bens e dinheiro com desejo ardente de acumular riqueza.
A maioria das pessoas vê uma pessoa avarenta com maus olhos. Mas se refletirmos bem, veremos que um avarento, apesar de tolo, é uma boa pessoa. Afinal, ele passa a vida inteira se privando das coisas para guardar dinheiro que outros vão usufruir após a sua morte.
Tenho pena da futilidade humana, mesquinhez terrena, tão terrena e pequena que nem a terra há de comer, pois não há de suportar o gosto amargo da ignorância, e vomitará.
Tem muita gente mesquinha e mal intencionada que dissimula suas maldades mascaradas de " brincadeiras ". MX
A confiança é um tesouro valioso demais para ser dado à qualquer um... Pessoas mesquinhas não merecem receber a dádiva da confiança.
“A escuridão entra pelo buraco da vaidade e da avareza e a luz entra pela buraco da dor e do sofrimento.”
Cada um tem em si próprio dez punições: a ignorância, a tristeza, a inconstância, a avareza, a injustiça, a luxúria, a inveja, a traição, a raiva e a malícia.
É Natal nos nossos lares,
neste mundo de avareza,
onde uns comem manjares
e a outros falta pão na mesa.
Quando uma imprensa se torna demagógica,
incoerente, pervertida, mesquinha, a mesma
procura pregar uma ideologia camuflada e um
labirinto escuro num espetáculo midiático.
Promiscuidade, avareza, aversão à cultura, deslealdade e apatia. Essas são as características dos jovens da minha era.
