Frases sobre inveja para refletir sobre esse sentimento

Os que praticarem o mal, sempre viveram com problemas

As Vezes eu gosto quando me invejam, é sinal que estou seguindo em um bom caminho, tão bom que outras pessoas querem segui-lo..

Não olhe e julgue; conheça e compreenda.

A ofensa é o jeito mais fácil de invejar alguém.

O brilho de nossa presença só incomoda
o coração que está em trevas.

Não se vingue dos seus inimigos. Acredite: A vida fará isso muito melhor do que você

A luz dos bons, cega os olhos dos fracos.

⁠A grama verde do céu

Fiquei olhando as flores que brotavam nas nuvens, enquanto sem perceber, pisoteava as margaridas do meu próprio jardim.

⁠Coloque a tua felicidade no modo silencioso. Ninguém precisa saber o que acontece em tua vida. Como eu sempre digo: a inveja só destrói o que vê.

⁠"Longe do Pai invejamos os porcos"

⁠Eu quero ver meus irmãos realizados, pelo simples fato de que eu me tornei diferente, para não ficar com o sentimento de inveja por eles, e sim orgulhoso, por nunca terem parado de buscar teus sonhos.

É melhor sair metendo os pés pelas mãos... que metendo a mão na cara⁠ dos outros.

⁠Se você sente que está na melhor fase da sua vida, não permita que nada e ninguém te impeça de saborear esse momento. Com frequência nos boicotamos, porque alguém acha injusta e indevida nossa felicidade. Então por constrangimento nos reprimimos para não destoar do mundo.

"⁠Continue olhando a grama do vizinho que você vai longe! Vocês têm as mesmas 24 horas, as mesmas condições financeiras, o mesmo equilíbrio mental, os mesmos problemas, as mesmas alegrias e os mesmos motivos. Continue sempre a medir a sua vida com a régua dos outros".

⁠A doçura é a resposta à violência.

⁠'Enquanto para a sua mente a grama do vizinho é mais verde, a sua morrerá por falta de cuidado.'

⁠"Fico feliz em saber que se sente feliz, pois a felicidade é para ser multiplicada e não invejada"

⁠Ser feliz é um pecado e atrai o mau-olhado. Ser amada é ainda pior.

Manu Gavassi

Nota: Trecho da música Pronta pra desagradar.

⁠Não inveje o gramado do vizinho
às vezes a grama é roubada e o que ele usa é um gato feito na sua instalação de água.... espero ter ajudado.

⁠Isso é uma constante na vida: se construir algo que valha a pena ter, alguém tentará tomá-lo.
(John Dutton)

Yellowstone (série)
2ª temporada, episódio 9.