Frases sobre Ignorância
Os mecanismos de emburrecimento programado, atuam em diversas frentes, os mais espertos e despertos já não caem mais no conto do vigário e também não sente satisfação em fazer parte de movimentos, que desconsideram o pensamento crítico.
Ignorar os fatos na dissolução da sinceridade assume o risco de manter-se banido do conselho que recupera danos
Muitas vezes, mesmo desenhando, devido a inabilidade cognitiva, alguns ainda não conseguem entender o óbvio !
De que serve amar os livros, se o amor não te move à leitura? De que serve ler, se da leitura não extraíres o sumo da ideia? E de que serve abstrair, se não fores capaz de decantar a essência silenciosa que a mensagem, velada, te oferece?
Reconhecer a dissonância cognitiva é um ato de bravura, é romper com as mentiras que contamos a nós mesmos para viver em paz com a verdade. Coerência não é ser perfeito, é ser honesto consigo mesmo.
A inteligência Artificial é apenas uma extensão da sua inteligência humana, um burro continua sendo um burro mesmo usando a IA.
Uma pessoa inteligente fica mais inteligente usando uma IA e uma pessoa burra fica ainda mais burra
Se alguém é capaz de me convencer e me evidenciar que o que penso ou faço não é correto, será com contentamento que me corrigirei; afinal, procuro a verdade, a qual jamais causou danos a alguém. Aquele, porém, que persevera no engano e na ignorância causa danos a si mesmo.
Os porcos não tomam ciência da realidade do chiqueiro que vivem porquê só conseguem olhar para o cocho, esperando as sobras que lhes dão, achando que é o suficiente, acreditando ser merecedores dos restos e ainda se banhando felizes na própria merda.
Não são as cores que criam os escravos, pois todas as almas já são incolores. É bem ao contrário, é a falta de esclarecimento ou ignorância que impede a libertação dessas ilusões.
Sábio do homem que reconhece seus limites. Este pode aperfeiçoar-se.
Tolo do homem que acha que sabe. Este viver-se-á em eterna ignorância.
Sempre achei curioso óleos e olhos rimarem mas não combinarem. Da mesma forma, o saber parece transitar numa linha tênue entre o sabor e o sabão, entre o amor e a paixão, entre a sabedoria e a ignorância.
O mestre da sabedoria é aquele que sabe o que sabe, mas sabe que ainda não sabe o suficiente para saber tudo.
”Apanhamos do educado, não do sem educação.
O sem educação bate boca, já o educado se cala perante a ignorância.”
Mergulhe em pensamentos alheios que enriquecem a vida, se você crer apenas em suas filosofias, você acaba sendo apenas ignorante.
Perdido no tempo, não sei se luto para não fracassar ou se luto para não reconhecer que já sou um imensurável fracasso e estou no fundo do poço por ser um ignorante que tem noção disso e não tem capacidade de aceitar ser uma pessoa ruim
Atualmente vivemos uma inversão de valores tão grande, que muitas vezes é necessário fazermos silêncio, para não magoarmos os ignorantes.
