Frases sobre Homens

Cerca de 39619 frases sobre Homens

Um homem saudável não tortura os outros.
Em geral, é o torturado que se torna o torturador.

A loucura de Deus é muito mais bonita que a sabedoria do homem.
(Do filme Papa João Paulo II)

A inveja é a homenagem ,que a inferioridade tributa ao mérito.

Um Eu demasiado poderoso é uma prisão da qual um homem deve evadir-se se deseja gozar plenamente os bens deste mundo.

Vivemos em um mundo onde os homens são desorientados e as bombas orientadas

O homem é uma síntese de infinito e de finito, de temporal e de eterno, de liberdade e de necessidade, é, em suma, uma síntese. Uma síntese é a relação de dois termos. Sob este ponto de vista o eu não existe ainda.

O desenvolvimento do homem repousa na reflexão,assim o relacionamento com os outros é necessária.

É loucura esperar que homens maus não façam maldades.

Nós juramos lealdade a uma bandeira que nos despreza, honramos o homem que se nega a nos respeitar!

Um sonhador - para explicar-lhe mais concretamente - não é um homem, fique sabendo, mas uma criatura de sexo neutro.

Os homens são perturbados não pelas coisas, mas pelas opiniões que eles têm delas. A morte, por exemplo, nada tem de terrível, senão tê-lo-ia parecido assim a Sócrates. Mas a opinião que reina em relação à morte, eis o que a faz parecer terrível a nossos olhos.

Pra cada homem que faz uma mulher de idiota, existe uma mulher pra fazer um idiota virar homem

Um espírito nobre engrandece o menor dos homens.

Talvez todos os homens sejam uma droga. Ás vezes, você fica mal e às vezes você fica bem demais.

O amor por todas as coisas vivas, é o mais nobre atributo de um homem.

[...] o desejo do homem encontra seu sentido no desejo do outro, não tanto porque o outro detenha as chaves do objeto desejado, mas porque seu primeiro objeto [do desejo do homem] é ser reconhecido pelo outro.

Os homens não precisam que as mulheres os façam de idiotas, eles fazem isso por si só.

Na minha opinião o que importa não é homenagear os mortos, levando-lhes flores às sepulturas, e sim, tratá-los bem, com todo amor possível, enquanto estão vivos.

Exagero? Ah, não sei não. Estou numa época que prefiro um bom sapato a um homem mais ou menos. Pelo menos sapato aumenta minha autoconfiança e eu sei exatamente aonde ele irá me machucar.

A verdade é muito nua, não excita os homens.