Frases sobre Homens

Cerca de 39817 frases sobre Homens

Aprender a ser moderado é a essência do bom senso e da verdadeira sabedoria. No entanto o homem consegue descobrir processos e desenvolver métodos de fuga à moderação.

Um homem pode casar-se com uma mulher que lhe seja inferior e ela se elevará; mas um homem que se casa com uma mulher superior a ele, rebaixa-se.

E se temos de falar de coisas sagradas, só o descontentamento que o homem experimenta de si próprio e a sua vontade de melhorar me são sagradas.

Um grande homem é aquele que morre duas vezes. Primeiro, como homem; e depois, como grande homem.

O saber é um gênero da ignorância humana que distingue o homem estudioso.

O homem de juízo aproveita, o tolo desaproveita a experiência própria.

Os homens, para não desagradarem aos maus de quem se temem, abandonam muitas vezes os bons, a quem respeitam.

A maldade é congénere do homem.

Todos os homens procuram a paz da alma, mas não a procuram onde ela existe.

A Natureza apenas concedeu aos homens a constância, enquanto às mulheres deu a obstinação.

O homem só se apercebe, no mundo, daquilo que em si já se encontra; mas precisa do mundo para se aperceber do que se encontra em si; para isso são, porém, necessários atividade e sofrimento.

Os homens desejam ser escravos em qualquer parte e colher aí a força para dominar noutro sítio.

O homem está pronto para tudo desde que lhe seja dito com mistério; quem quer ser acreditado deve falar baixo.

A mulher, assim que dá à luz, ama o homem apenas tanto quanto este ama o filho.

Tirai ao homem comum as ilusões da sua vida e roubais-lhe a felicidade.

Os homens mais orgulhosos são geralmente os mais irritáveis e vingativos.

O homem está cheio de intenções; não as conhece, mas elas constituem os impulsos secretos da sua ação.

Juntos,
um homem e a brisa
viram uma página

Os homens enganam-se miseravelmente quando esperam encontrar a sua felicidade, mais na forma dos seus governos que na reforma dos seus costumes.

Nos homens, apenas há de bom os seus jovens sentimentos e os seus velhos pensamentos.