Frases sobre envelhecer para refletir sobre cada etapa da vida

⁠Envelhecer é subir um morro na planície...

Envelhecer é uma dádiva, um privilégio negado a muitos... Que Deus em sua infinita misericórdia e soberania nos permita viver e envelhecer saudáveis 📚📖🖊️

Envelhecer é um privilégio raro: o de assistir, como testemunha, ao desenrolar do tempo.

⁠A gente nasce, se tivermos sorte envelhecemos. A de se pensar nesse envelhecer pois nada lhe garante a velhice, pode virar um cão sarnento e verá que ninguém está aí pra você.

Ser idoso é uma vantagem. Isso porque, ao envelhecer, a gente acumula experiências, vivencia momentos felizes e também enfrenta desafios. Cada fase da vida traz aprendizados que só quem viveu bastante consegue compreender bem.

Faça as pazes com o tempo: envelhecer com sabedoria é viver dias sábios, enquanto a maioria se preocupa com o futuro da desconstrução corporal.

Só quero me encontrar,envelhecer entre as verdades e provar que sou capaz em calar-me pelo silêncio da vida;

A juventude está em ter sabedoria mas não envelhecer com a idade dos homens. Porque ser jovem é ser consciente de que a velhice não significa envelhecer e sim aproveitar a vida!

Tempo de nascer, tempo de crescer, tempo de envelhecer, tempo de morrer. Mas viver tudo isso sem ao menos chegar o tempo de enriquecer! Assim não valeu apena, eu preciso renascer...

O problema da gente não é só envelhecer, o problema é passar a vida inteira tentando agradar todo mundo. Aí a idade chega e cobra conta. Envelhecer não dói nada, o que dói é não ter sido você. Se dê mais valor, aproveite a vida, lembre-se que você é a imagem e semelhança de Deus.

Envelhecer:
Quando você pensa que aprendeu
alguma coisa...
Começa a esquecer tudo.

Não envelhecer é ficar livre do tempo.

As coisas negativas nos fazem envelhecer.

Envelhecer nada mais é que a passagem da vida.

Viver é envelhecer!⁠

"Envelhecer é o privilégio de acumular sabedoria e amadurecer a alma."

"Envelhecer faz parte da vida. É ao envelhecer que adquirimos mais maturidade e conhecimento para a vida toda."

“Envelhecer não é perder a infância. É esquecer-se no encanto feliz.”

Envelhecer é aceitar que cada traço guarda uma história e que ainda existe vida, força e beleza no agora.

Envelhecer não é perder beleza, é ganhar histórias. Cada ruga é um traço do caminho percorrido.