Frases sobre envelhecer para refletir sobre cada etapa da vida

O homem começa a envelhecer
quando as lamentações
começam a tomar o lugar dos sonhos.

Vou envelhecer?
Vai!
Vai doer?
Depende de como você encarar a vida!
Hummmmm...E quanto às rugas?
Ria delas!
Só isso?
Só...porque na verdade, as rugas, é a vida rindo de você! Divirtam-se juntas e tudo dará certo!

Aniversário é poder passar o ano, envelhecer, ter fases, querer viver e curtir, errar e aprender, chorar e sorrir e sempre receber um FELIZ ANIVERSARIO!

Nao existe maior castigo do que envelhecer e morrer sozinho.

Envelhecer em silêncio lendo outras vidas, é sobrevida.

Kaab

Envelhecer não significa crescer fora do autismo.

Conservar a esperança equivale a não envelhecer.A velhice é mais do que cabelos brancos e rugas.É sentimento de que é tarde demais, é o sentimento de que o palco já pertence a outra geração.A verdadeira doença da velhice não é o enfraquecimento do corpo: é a apatia da alma.

⁠Quanto mais saudade eu tenho de você
Mais eu percebo
Que eu quero envelhecer ao seu lado

⁠Não tenho medo de envelhecer, aprendi a me olhar no espelho e amar cada pedaço de mim, pois perante Deus sou único.

“É só envelhecer um pouco para perceber que a beleza não está nos traços, mas nos laços.”

A arte de envelhecer consiste em conservar alguma esperança.

Não vou envelhecer, vou ser jovem até meu coração parar de bater.

O meu envelhecer é doce...

Temos que envelhecer com uma pessoa, e não pela pessoa.

Quando não se acredita em aniversário, a ideia de envelhecer torna-se um tanto estrangeira. Você não cai em traumas ao fazer dezesseis ou trinta, ou o assustador cinquenta ou o mortificante centenário. Você passa a medir sua vida pelo que aprendeu, não por ficar contando calendários.

Se você não tiver uma pessoa para envelhecer ao seu lado não vale a pena ficar velho.

⁠Durante toda a minha vida fui ensinado a morrer, mas ninguém nunca me ensinou a envelhecer.

Billy Graham
Meacham, Jon. Pilgrim's Progress. Newsweek, 13 ago. 2006.

A vantagem de envelhecer é que você se torna consciente dos seus erros mais depressa.

É triste envelhecer, mas é bom amadurecer.

Todos os dias
Eu gostaria de aprender a envelhecer
Se está tudo indo bem
É porque ontem encontrei você
Episódios se repetem
Novas chances aparecem
E a eterna dúvida do que virá depois