Frases sobre Ensino da Educacao
O que eu acrescentaria na matriz curricular do ensino médio:
Direitos e deveres
Empreendedorismo
Educação financeira
Constituição Federal
Isso tudo, o ensino médio… Isso é o prólogo. É a base pro nosso futuro e, sem querer ofender, não vou levar meu prólogo junto.
Eu tinha vários planos pro ensino médio, mas vivo me escondendo, porque é seguro. É melhor não ser vista do que ser.
O ensino on-line pode ser um colete salva-vidas para aqueles que têm obstáculos, como distâncias geográficas ou deficiência física.
O problema da vida, que não te contam no Ensino Médio, é que ela é cruel e difícil. E você não tem uma chance de lutar a menos que lute.
Se eu entendo, eu posso fazer!
Se eu sei fazer, eu posso ensinar!
Se eu ensino, eu posso transformar!
Se eu transformo, eu posso compartilhar!
O ensino é uma moeda com dois lados.O tolo o odiará, mas o sábio o agradecerá.Cada um valoriza com o que está em seu coração.
O ensino credita ao aluno, o aprendizado
enquanto estudante, habilitando-o como
protagonista do conhecimento humano.
Todos os dias aprendo algo
com pessoas incríveis.
Todos os dias ensino algo
para pessoas incríveis.
toda pessoa que passa pela nossa vida,
nos faz aprender alguma coisa
você foi aquela que me ensinou
a forma de como não amar.
- o amadurecimento
Não se trata de inovar no processo de ensino- aprendizagem, trata-se de inovar no modo de ver e compreender as pessoas. Esse é o segredo do desenvolvimento e crescimento profissional.
Salmos 78:1-7
Um poema da família de Asafe.
Escuta meu ensino, ó povo meu, presta atenção às palavras da minha…
Salmos 119:72,96
A Lei de tua boca vale, para mim, muito mais do que milhões em ouro e prata
Bíblia Sagrada
Temos que desenvolver nossas próprias metodologias de ensino e não ficar adeptos somente aos grandes pensadores, afinal em cada escola temos uma realidade diferente da outra.
"Todo o nosso ensino às crianças deve ser dado com reverência, com o humilde senso de que neste assunto somos convidados a cooperar com o Espírito Santo."
No ensino médio, dizem que o sucesso é medido pelo grupo com o qual você anda ou pelos prêmios que recebe.