Frases sobre Ensino da Educacao
Não há nada mais frustrante do que um projeto de vida jogado fora. É como se houvesse perda da bússola, ficando em terreno desconhecido.
Nunca compreendi por que o sonho, para alguns, vira pesadelo quando alcançado. Sonhar é o que nos anima no caminho.
Em temas delicados e complexos, devemos ter sempre cautelas, evitando que o espalhafato transforme a todos em autores de vilanias.
Não é correto, nem justo, nem adequado, que se queira simplesmente apontar que há ilegalidade no fazer alheio e, sem mais, colocar a todos como ímprobos. Igualar indistintamente a todos como malfeitores só serve àqueles que de fato o são.
Prefiro mil vezes o sofrimento da construção dos sonhos do que a comodidade covarde dos que dizem simplesmente "não dá", "é difícil".
Quando criamos expectativas, quando plantamos sonhos, quando nos propomos a vencer desafios, não temos o direito de retroceder. Nos comprometemos!
Diante das dificuldades dizer "eu não posso" revela apenas que os sonhos não valem a pena ou somos sem estrutura para os seus desafios.
Nada é mais triste do que investirmos paixão e energia é um projeto de vida e,de repente, por falta de coragem e foco ficarmos pelo caminho.
Na teoria econômica do afeto, os juros da despedida em parcelas são elevados demais, salgando intoleravelmente as prestações. Em suaves prestações, só os beijos e carinhos da mulher amada; quando há despedida, melhor que seja de uma só vez, sem rodeios demasiados.
Não é sempre a vida nos dá a oportunidade de crescermos e nos entregar inteiramente ao que vale a pena. Às vezes optamos pela paralisia.
Fui procurar algo que não sei o nome. Mas com certeza não irei achar. Pois o que Procuro não EXISTE! Mas irei criar um nome a minha procura!
Eu fortaleci a minha proteção, não me entrego a qualquer uma. Meu coração é mais forte, não acredito em qualquer sorriso. Eu abraço com medo de perder e dou valor como se fosse a última mulher do mundo.
Se eu disse-se meu nome hoje certamente não se lembrará de mim amanhã, porque o que define o homem não é o que ele diz, e sim o que ele faz, as nossas ações nos definem e só elas podem dizer quem somos realmente.