Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes

Ser professor é mais do que instruir o aluno; é ser um suporte, um mentor e, muitas vezes, um segundo pai. É um papel que exige paciência, compaixão e dedicação, pois o objectivo é não apenas educar, mas também formar cidadãos conscientes e capazes.

Formas de demonstrar amor!
Ouvir sem interromper,
Falar sem acusar,
Doar sem reclamar,
Ensinar e aprender,
Falar, ver, ouvir após respirar,
Perdoar, ser grato e amar!

Ser professor é ser eterno aprendiz. Cada aluno, uma lição.

Se o mundo pesa, eu respiro e deixo ir
Nem toda resposta dá pra descobrir
O tempo ensina, mesmo sem avisar
Quem planta verdade, mais cedo ou mais tarde vai colher o que é real
- música Nasci pra ser selvagem do dj gato amarelo

Para alcançar o sucesso é preciso humildade para aprender e caridade para ensinar.

O mal é professor; o bem é quando você aprende.

A melhor maneira de ensinar é aprendendo; a melhor maneira de aprender é ensinando.

As pessoas em geral estão sempre querendo te ensinar ou aprender algo com você; basta humildade para enxergar e perceber.

A função do sofrimento é ensinar.

O modelo, o método de ensino das escolas, em sua maioria pública, é montado estrategicamente para fabricar pessoas obedientes e ignorantes.

O mal ensina; o bem é quando aprende.

Cada um tem suas lições na vida para aprender; ninguém ensina ninguém; as pessoas aprendem o que querem, quando querem.

A angústia é um professor rígido para aqueles que se recusam a aprender.

Quando descobri que a função do sofrimento é ensinar, o sofrimento perdeu aquele aspecto dramático.

Tudo de ruim que acontece na sua vida tem um único propósito: te ensinar; ou você aprende, ou tudo se repete.

Que nesta Páscoa, a ressureição de Cristo, nos ensine a sermos uma nova versão de nós. Saibamos ser mais amor, mais solidários e mais tolerantes.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Amo os livros porque, enquanto o mundo faz barulho, eles me ensinam a pensar em Silêncio.

A vida me ensinou a ser cético e realista. Se eu eventualmente mudar de atitude, desconfiem! Isso porque nada do que conheço me agrada, porém não descarto a chance de descobrir uma nova versão de mim mesmo.

A pessoa que me ensinou a não confiar em mulheres é a mulher em quem eu mais confio.

"Nosso trabalho como designers instrucionais é facilitar o trabalho do professor, não criar obstáculos visuais."


(PERRONE FILHO, 2022)