Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes

⁠Certa feita fui questionado porque não me preocupava em escolher boas marcas de roupas e afins. Minha resposta: No dia em que as roupas, além de cobrir e proteger o corpo conseguir ocultar os abismos da alma, com certeza pensarei no assunto.

Inserida por carlos_dourado

⁠As pessoas mais tímidas são as mais observadoras e tendem a esconder uma dádiva que as destacariam na sociedade...

Inserida por joao_neto_10

O fundo do poço ensinará lições que a mais alta montanha jamais conseguiria, pois é com problemas difíceis que se fazem pessoas fortes.

Inserida por joao_neto_10

⁠"Todo Ben Noach é alguém com um alto potencial a transformar o mundo e tudo que o cerca"

Inserida por ABraga

De todas as teorias e definições inventadas pelo ser humano, a única que, em minha opinião, prevalece sobre as outras é do Egocentrismo. Afinal, se todas as outras teorias foram inventadas por esse mesmo ser, há necessidade maior de uma demonstração egocêntrica do que isso?

Inserida por carlos_dourado

Todas as pessoas são sinceras e de confiança, até que surja a oportunidade ou necessidade de serem falsas e traiçoeiras.⁠

Inserida por carlos_dourado

⁠"Todo Ben Noach é antes de tudo um emissário um representante do Criador no local onde foi colocado pelo Todo Poderoso ou seja onde você reside e antes de tudo você tem ao seu alcance os meios necessários dados pelo Rei do Universo para desempenhar sua missão com maestria"

Inserida por ABraga

⁠Parece-me que o conceito atual de liberdade de expressão tem calado mais vozes e amordaçado pessoas do que colocado essas vozes em prol do que realmente interessa: a união de forças em prol do bem comum.

Inserida por carlos_dourado

(Re)pensando!⁠
Arrisco dizer que 90% das necessidades que temos hoje foram inventadas pelas mesmas pessoas ou grupos que, oportunamente, apresentariam as supostas soluções, com o objetivo de aumentarem seu poder ou se manterem no controle.

Inserida por carlos_dourado

A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho,
Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo
E eu sou feliz e canto, e o universo é uma canção, e eu vou que vou
História, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória.

Charlie Brown Jr

Nota: Trecho da música Dias de luta, dias de glória.

Aos velhos e jovens professores, aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz. Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes.

Você me ensinou o que é o amor.
Não choro, porque você me ensinou a sorrir.
Não sofro, porque você me ensinou a amar.
Não morro, porque você me ensinou a viver.
Mas se algum dia você deixar de existir,
eu choro, sofro e até morro.
porque a única coisa que você não me
ensinou, foi viver sem você.

Querida, adorável Elizabeth, quanto lhe devo!
Ensinou-me uma lição, muito dura, a princípio, mas muito vantajosa.
Por suas mãos recebi a humilhação que devia.
Aproximei-me de você sem duvidar de que seria aceito.
Sua recusa me mostrou como eram insuficientes minhas pretensões de agradar uma mulher digna de ser agradada.

O velho ditado sobre dar a um homem um peixe contra ensiná-lo a pescar foi atualizado por um leitor: Dê a um homem um peixe e ele vai pedir molho tártaro e batatas fritas! Além disso, algum político que quer o seu voto irá declarar que todas essas coisas estão entre os seus "direitos básicos".

Andei fazendo uma lista de tudo que não ensinam na escola. Não ensinam a amar. Não ensinam a ser famoso. Não ensinam a ser rico ou pobre. Não ensinam a se afastar de alguém que você não ama mais. Não ensinam a saber o que se passa na cabeça dos outros. Não ensinam o que dizer a alguém moribundo. Não ensinam nada que valha a pena saber.

A falsa imaginação te ensina que coisas tais como a luz e a sombra, o comprimento e a altura, o branco e o preto são diferentes e têm que ser discriminadas; mas elas não são independentes uma da outra; elas são aspectos diferentes da mesma coisa, elas são conceitos de relação, não a realidade.

Feliz dia dos professores, vida.
(Mesmo com teu modo bruto de me ensinar...)

Quando um professor ensina algo, não perde nada, mas se você não aprende, perde muito.

Ser EDUCADOR, PROFESSOR, ENSINANTE, pode não ser um sacerdócio, uma vocação, um dom, mas com certeza é uma opção. A escolha feita sempre nos remeterá ao comprometimento com o peso da bagagem sociopolítica e cultural de cada um.

Será isso mesmo?
Professor de Ensino Fundamental ama seus alunos...
Professor do Ensino Médio ama sua matéria...
Professor de Ensino Superior ama a si mesmo....

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp