Frases sobre Educador Social
Em Jesus estão os ensinamentos e a vontade do Criador, a nós cabe aprender e praticar, ser a mudança que exigimos fora de nós mesmos.
Mas o que é viver?
Se não é aprender o que é amor e o que é amar...
É a pergunta, a solução e a resposta que te leva à um melhor lugar!
Nunca permita que dominem ou conduzam a sua mente ou o seu pensamento. Deve aprender a discernir e não ser levado pela catarse coletiva da ignorância. O conhecimento liberta. Dá novas dimensões do mundo e do espaço à sua volta.
O aprendizado mais livre abre-lhe outros horizontes e desperta algo que jamais lhe será subtraído: a sua consciência crítica.
SEGUIR.
A vida é uma constante
temos muito o que aprender
sempre seguir adiante
sem ter nada o que temer
e saber que o importante
é tudo aquilo que se plante
tenha o direito a colher.
Quando aprendermos a olhar as coisas pelo lado bom percebemos que até as pedras e os espinhos tém a sua serventia.
"O céu é o limite até mesmo para a arte de quem aprendeu a voar! Porém não há limites na arte de imaginar, pois ela utrapassa os limites do céu e vai de encontro a vastidão do universo interior e exterior."
O erro faz parte do processo de aprendizagem, não se culpe por ter errado e valorize-se por ter tentado.
O mestre ideal é aquele que nunca cessa de aprender, guia seus alunos com sabedoria e se torna o modelo a ser seguido através de suas próprias acções.
O amor à distância se torna admirável e corajoso quando se aprende a tocar a alma, não o corpo, para amar.
Depois de um tempo,
Você aprende que
a vida é como esporte - soube e desce.
Quem perde hoje amanhã vence.
Você aprende que quem não obedece ao médico obedece ao coveiro.
E quem não sabe sorrir, não pode abrir vendas.
A cada dia, um novo desafio. A cada desafio, um novo aprendizado. A cada aprendizado, um novo olhar. Assim é a vida!
"Quase aprendizados sólidos, um futuro mestre em desenvolvimento que valoriza os princípios da sabedoria, resiliência e humildade. Uma mudança súbita onde o silêncio é amplamente sentido em todas as esferas."
Rafael Serradura, 2024
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
- Educação Social
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
