Frases sobre Educacao Sabedoria
A singularidade cibernética é o ponto no qual o ser humano deixará de usar a tecnologia para ser a tecnologia.
A existência humana é um paradoxo, pois necessitamos de outras pessoas para sobreviver mas não para viver, porém, se viver sem amor a vida perde o sentido
Os momentos estão logo ali: aonde os cegos podem ver, os surdos ouvir e os mudos falar e mesmo assim não o fazem por respeito a plenitude da vida e seu grandioso show de emoções.
Mesmo a mais bela história escrita teve seus rascunhos, triste é quando o rascunho torna-se à história.
Há coisas que só proporcionam felicidade em nossa imaginação, outras, as quais não detemos expectativa alguma, porém nos surpreendem com muita satisfação.
Assim como o grandioso universo é composto de minúsculas partículas, da mesma forma; há pessoas que tornam sua existência desapercebida, mas há quem se torne gigante como uma estrela cujo brilho permanece mesmo depois de deixar de existir.
É inerente ao ser humano olhar para trás com arrependimentos, tanto pelo que fez, como do que deixou de fazer, mas há três coisas das quais a alma humana jamais se arrepende; amar, perdoar e aprender.
As crenças são como um vício para a mente, onde o indivíduo torna-se cada vez mais escravo de suas ideologias, as quais proporcionam o delírio de uma felicidade ilusória, abstendo-o de uma realidade a qual prefere não suportar.
O mundo não é algo absoluto, portanto; não é imutável para que tenhamos que o descobrir. Precisamos descobrir quem somos, para então entendermos como transformar o mundo.
A ciência comprovou que o mundo real pode ser totalmente oposto ao mundo observável, portanto; a realidade não é aquela percebida pelos sentidos, mas captada pela intuição.
Aquilo que se faz por dever causa enfado, a satisfação pela vida ocorre quando o que há de ser feito, se faz com amor e por amor.
As guerras só são possíveis por conta da tolice de homens que obedecem cegamente a governos que os manipulam a lutarem em nome de uma nação, quando na verdade estão defendendo o interesse de tiranos.
A vida é uma construção, portanto; o passado não é algo que deixou de existir, mas sim como um edifício em que os pavimentos se complementam numa única estrutura.
O melhor amigo não é aquele que te faz rir de todas as coisas, mas o que te faz refletir em todos os momentos.
O homem ainda não explorou muitos confins da terra por serem inóspitos, porém a jornada mais assustadora é para dentro de si mesmo.
A existência humana se estabelece num sentido único, de dentro para fora. Quando vivemos de maneira contrária a isto, causamos conflitos de proporções ontológicas.
A humanidade superestima seu desenvolvimento, pois confunde-se avanço tecnológico com a própria evolução humana. As emoções e os instintos da natureza são mais primitivos do que se imagina.
O potencial inerente de cada ser é o que melhor define o rumo a ser tomado, temos maior chance de sucesso naquilo em que possuímos virtude.
