Frases sobre Educacao Sabedoria
Vi ainda outro mal debaixo do sol, que pesa bastante sobre a humanidade:
Deus dá riquezas, bens e honra ao homem, de modo que não lhe falta nada que os seus olhos desejam;
Mas Deus não lhe permite desfrutar tais coisas, outro as desfruta em seu lugar.
Isso não faz sentido; é inconstância; é orgulho vão; vaidade.
Te ver me fez refletir sobre as minhas próprias atitudes, nos meus sonhos e planos, na minha ingenuidade.Tolices, só tolices, nada mais.
Cada um vive a vida á sua maneira, pela primeira vez eu te vi a luz do dia, tão claro, tão evidente...um homem velho, querendo ainda ser um menino...
Eu também, uma mulher velha, agindo feito menina.
O OCO
Onde está o prazer em opinar sobre tudo?
Sou douto em vazios
Especializei-me em nada
Discursar sobre coisa alguma me completa
Passo horas imaginando o oco
Sou ocológico em exercício
Levanto o dedo para a face do vácuo
A consciência expande cata-vento
Do que digo, nada se aproveita:
há uma variação entre o nada e o coisa nenhuma.
Mas eu vi deus escrevendo
E sobre seu lado esquerdo uma taça
Ele bebia do pecado humano
Ele engolia porque acreditava que tudo podia melhorar
Ele jorrava lágrimas pelo céu
E as pessoas acreditando que era só
Chuva
Mas Deus chorava de arrependimento
Pelo seu erro,porque criastes a humanidade?
Me diz você,Sobre a sua essência,Descoberta da nossa sobrevivência,Está no seu coração,Me passa a visão ou repasse a previsão,Irá chover em SP,Tudo irá escurecer,Podemos nos aquecer,Ou apenas esquecer de tudo,E viver e aparecer,A vida te faz crescer,Aí vive decide se quer aparecer ou me esquecer.
Ensina-se a criança a falar, mas pouco ensina-se sobre o poder da palavra!
Permanecer em um silêncio interno de paz e tranquilidade, você tem poder apenas sobre as palavras que não pronúncia, pois tudo que deixa pela sua boca escapar, o controle não te pertence mais, se tiver que orgulhar-se de algo, orgulhe-se do silêncio.
Outro Patamar
Sem comparações, nada sobre as tuas peculiaridades,
esquecendo os tropeços e a minha obsessão,
fica evidente que a tua personalidade tem uma luz própria que me atrai,
a tua perfeição me deixa sem saída, ela me completa,
você esta em outro patamar, e eu luto para alcançá-lo todos os dias.
Que possamos refletir sobre a vida, as dores do mundo, a solidariedade, e a gratidão. É hora de deixar de lado todos os resquícios de mágoas, para que o coração possa bater livre de amarras, olhar para todos os lados da vida, e, com um único gesto, aliviar a dor de seu irmão. “Porque só o amor pode modificar o mundo e as pessoas”
A chuva companheira se anuncia e gotas finas caem sem pejo sobre a paisagem e sobre os que estão desprevenidos. Junto à brisa as gotas dançam e se acomodam onde são empurradas, tecem colares nas flores e as enfeitam ainda mais. A chuva calma traz só benefícios à natureza em geral e às pessoas.
Para os Seres Humanos de minha época, é complicada a idéia de se pensar sobre a existência, pois seres que vivem apegados a fantasias, pseudociências e outras demais coisas sem significado, dificilmente compreenderão a complexidade por trás desta realidade quadridimensional incrivelmente paradoxal.
As vezes tudo que alguém precisa é ser escutado, sem porquês, sem motivo algum, só desabafar sobre algo bobo que se passou no dia dela ou algo serio que se passa na vida, e em outras vezes,tudo que temos que fazer é estar lá para apoiar e respeitar quando o silêncio falar tudo que ela não consegue dizer com a Voz.
Quando a poesia em mim nasceu, não sabia muita coisa sobre quem estava lhe parindo. Eu era cheia de medos e também tinha alguns segredos, mas ela foi fazendo meu mundo ficar diferente e iluminou meus dias de chuva e me fez reviver nas noites sem fim. A poesia que em mim nasceu, me tirou da morte e me reviveu.
É difícil para um pastor lidar com ovelhas, quando elas já tem em si uma autonomia sobre si mesma, e uma maturidade espiritual diferente das outras.
Normalmente são as ovelhas mais forte que ficam na periferia do rebanho, ela parece muitas vezes afastada, mas na verdade ela está protegendo todo o rebanho mais novo com sua própria vida.
Interpretação adversa sobre pensamento budista.
''Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos,fazemos o nosso mundo.''
Buda
Não sou o que penso. O que penso ser não é ter ou poder,e sim fazer. O meu mundo é feito no meu pensamento, e pouco fora dele...
Hoje não escrevo sobre nada,
nem amor,
nem paixão, muito menos
mulheres.
Ainda que não escrevo hoje,
escrevi ontem
e provavelmente escreverei,
amanhã.
Se ele chegar.
Sempre chega,
de algum modo ou de outro
ele virá.
Talvez não pra mim,
mas pra você
que estás a ler,
meu poema de hoje.
A ascensão da tecnologia no mundo não é apenas a marca do início do domínio da máquina sobre a humanidade, mas a percepção de uma autossuficiência humana, buscando desvendar os segredos universais, sem a precisão da existência de um Deus. Cuidado, porque o que pode acontecer após alguns anos é realmente assustador...
Pairar sobre uma nuvem de expectativa, isso é algo natural. Lutar por perspectiva melhor é sempre aconselhável. Mas na transição do tempo, surgem a exata forma da verdade. Por tanto, insistir e persistir no que crer faz bem. Assim seguir a árdua escalada em atingir a plenitude da fé. Além do horizonte sempre existe algo mais ...
SERTANEJO
Nunca escrevi sobre gado
Boiadeiros ou canhões
Plantadores de feijão
Pisadores de arroz
Só escrevo
O que as folhas pedem
Lembro que chorei ontem
Debaixo do jenipapeiro
Sentada sobre as folhas
Usando fraldas de pano
Eu cabia na palma da mão
Hoje ainda caibo
Mas me recuso
Estar nas mãos
De quem quer que seja.
Oque dizer sobre o amor um sentimento tão estranho; mais quando é verdadeiro meu amigo se segura por que você ira entra numa onda; que você só enxerga aquela pessoa na sua frente e mais nada.
Mais o amor tem seu lado bom e ruim; o bom e quando você é correspondido; já o ruim você só se machuca
“Sobre mim que com ele perdi o melhor e o mais fiel dos amigos, o amigo de quatro décadas, a quem mais devo do que posso exprimir em palavras, - recai, agora, a obrigação de cuidar desta terceira edição e também de preparar, para publicação, os manuscritos que deixou, só segundo volume...”
