Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver

Viver é dar a si próprio a maior e melhor oportunidade de descobrir, de aprender. Viva, então, intensamente! Permita-se!

⁠⁠Viver em função do outro é como plantar árvores frutíferas em quintais abertos, você nunca sabe onde será erguida a cerca.

A ilusão de se viver é pensar que se é eterno.

A saúde, as alegrias e a fé,
nos fazem viver.
A dor, nos faz crescer.
Mas só o amor, é que
nos faz vencer.

Não perca a oportunidade de viver um grande momento por causa da insegurança. Nem sempre ela esta certa.

Quem precisa de um tempo para viver um amor talvez precise de um tempo para entender um pouco mais a vida em si.

⁠Abrir mão dos nossos próprios sonhos para viver os sonhos de Deus é um ato significativo de RENÚNCIA.

Viver é descontar as labutas do tempo
É estar em contentamento
Apesar dos pesares

“Juro por Deus, juro por meus pais e juro por minha honra que não descansarei enquanto viver até que tenha libertado a minha pátria.”

⁠A infância é viver o tempo juvenilmente, aberto aos mundos que uma pergunta abre, não importa os anos que se tenha.

Walter Kohan
Paulo Freire, mais do que nunca: uma biografia filosófica. Belo Horizonte: Vestígio, 2019.

Ser e não ser, viver com autenticidade, assumir sua verdadeira personalidade.

Quando nascemos? Não é quando saimos do Ventre de nossa mãe, e sim quando decidimos viver pelo que se quer, e amar o que merece amor.

Netos
Um dos segredos do " porque " de viver

⁠⁠O emocional utiliza-se do obstáculo, contudo, caminhar com sabedoria é se permitir viver.

Meias verdades...
Meias vontades...
Meias saudades...
Viver pela metade é ilusão, tire as meias e ponha o pé no chão!

Vai doer muito até eu entender que é possível viver longe de você. Só agradeço a Deus uma coisa. Você está vivo!

Quando um filho morre é terrível.
Mas quando morre porque não quis mais viver é insuportável.

⁠Se viver ao lado de quem você ama não lhe traz paz e esperança. Melhor viver sozinha.

Sei, que vou viver
para te falar, o que nunca te falei.
E o tempo não vai apagar;
As palavras que para Ti, eu guardei!

⁠Lá fora da minha janela,recebo mais um divino convite para viver mais um lindo dia,só tenho a agradecer essa preciosa oportunidade que a vida me dá.
Ivânia D.Farias