O cansaço laboral, o corpo bem alimentado, não são o suficiente para proporcionar uma noite de descanso, sem haver o sentimento de paz consigo; e a consciência tranquila.
Quando você diz para uma pessoa (ou dá a entender para ela) que ela está gorda, fofinha, precisa perder 5 kg... Saiba que a pessoa já sabe, ela tem espelho em casa, tem balança e não precisa de mais um informante. E o principal: ela vai emagrecer SE ELA QUISER. Certo?
Nota: A citação costuma ser atribuída Chief Seattle. O trecho pertence a uma carta supostamente enviada pelo indígena ao então presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce. Anos depois, descobriram que a “carta”, na verdade, tinha sido escrita pelo roteirista Ted Perry, na década de 1970.