Frases sobre a Funcao Social da Escola
Definir amor nem é tão difícil assim, o difícil é achar alguém que reflita à simplicidade de seu significado e aja conforme pensa. Assim sendo, só os que sabem realmente sentir suas próprias emoções é que sabem, da mesma forma, como projetar suas sensações e reações.
Jota Cê
-
Existem verdades que, apesar de serem óbvias e inegáveis, parecem que são díficeis de serem aceitas por algumas pessoas.
Também existem verdades que causam um impacto muito grande grande, colossal, eu diria, e transforma a vida de algumas pessoas.
Uma das verdades que reúne essas duas características é esta: Jesus te ama!
Não atribua aos outros a felicidade que és tua, assim como tua és a tristeza também; Antes de querer ser percebido perceba-se, antes de querer perdoar perdoe-se, antes de querer encontrar alguém encontre-se, o amor requer habilidade então, habilite-se para que quando for o caso de ter que ensinar... o faça com os argumentos de ter aprendido.
Confusa, uma paixão acelerada, anda tomando conta..
Não distinguir o certo do errado
Entre beijos e sussurros, entre abraços e mordidas..
Um entra e sai, fica não fica...
Não sei distinguir o complicado do simples...
E agora?
Vai também estar na minha lista de promessas
esquecer esse furação??
>>.
As pessoas feridas estão longe de ser fracas,
Pessoas quebradas são mais fortes, são capazes de avançar mesmo que a parte mais bonita da vida, tenha ficado para outro plano...
São pessoas como eu e você
com uma única diferença...
Elas tem a alma fraturada...
Jamais esquecem a dor..!
Coração ferido, esperança perdida...!
...
Reencarnacionista, por extensão me vejo em corpo efêmero, limitado, sintético, conciso e resumido, já minha história.... metódica, analítica, uniforme, atemporal, constante e permanente . Posso levar várias vidas para conseguir reparar erros que no tempo cometi e atenuá-los, mas nada haverá de existir que consiga extingui-los.
Não entre no drama das pessoas ingratas e mau agradecidas elas nasceram assim aceite-as... Por hora, as mãos que à elas serviam sirva outros para não perder o habito de servir e quando voltarem que por certo voltarão, as receba não como um gesto de superioridade, mas para dar lógica ao ato de ser bom.
Sinto-me as vezes indo, escapando-me as mãos, desabotoando-me a alma, desprendendo-me de algo do qual desconheço, ou ainda não reconheço... algo que desata em mim os nós que me atrelam, tornando-os em laços que me unem. Não sei dizer ao certo se é bom ou ruim, mas sinto que é pacífico, e estranhamente prazeroso.
A vida surge
E de surpresa nos pega
E nos cega
De amor.
Ela nos turge
De calor.
Causa-nos torpor.
No fim,
Tudo que resta a mim
É seu resto,
Enfim...
Assim como surgiu,
Cresceu e subiu,
Ela se vai,
se esvai.
Não cresce, mas desce.
Repentina e sorrateiramente
Some
Sem dar adeus à mente.
Imortal é aquele que se permite jamais deixar de existir, seja por algo que tenha criado, tocado, dito, proporcionado, escrito, descoberto, provado, intrigado, percorrido, constituído, provocado... e não há nada melhor que ser registrado pela história imortalizando-se como exemplo ao um bem comum.
Dirigidas, as crises nos oferecem um leque de possibilidades onde atropelar conceitos morais são as mais utilizadas... poucos sãos os que em tempos de crise optam por permanecerem humanos. Enquanto uns aproveitam para enriquecer pensando apenas em seus netos, outros, amotinam-se em benefício dos seus, e dos netos de toda sociedade.
A dor não é um castigo como frisam... Ela tanto serve para medir a energia das funções do caráter, quanto a de um acelerador de partículas que decorrente de determinada velocidade colidem-se entre si liberando uma energia tal, capaz de formar novos prótons trazendo equilíbrio para o bom desenvolvimento da moral humana.
Te quero com tudo e pelo que és quando estas comigo
desde a cabeça ao coração,
as mãos...
E mesmo quando te vais, me deixando só...
Se me perguntarem porque tentei tantas vezes
Eu digo:sabia que era amor, o amor da minha vida....
Mas temo, e não sei explicar porque meus pés sempre regressam
a ti...
..
Dizer o que menina, diante do que me faz ver e sentir ? Por certo, já aprendi lê-la, mas... ainda não aprendi ouvi-la e tão pouco, sem exagero descrevê-la, quiçá pelo excesso em contempla-la ? Talvez nunca saberei ao certo responder-te pois.... o que me toma, é o mesmo o que me tomba.... ou o que me subleva
Tranquilidade é a chave para trancar o desespero do lado de fora. Nada é tão importante quanto a sua paz interior, que permite enxergar com mais clareza a verdade impressa nos seus sonhos. Acredite, o impossível não existe, e o que separa os fortes dos fracos, é justamente a capacidade de entender, que mais cedo ou mais tarde, vai acontecer!
É na raiz da alma que estão as penúrias de nossas melindres, logo, tente antes invés de queixar-se aos quatro ventos, admitir não tua fraqueza, mas a possibilidade de uma força redentora, Divina e inabalável que existe em teu favor. Caso consiga, é bem provável que permanecerá chorando... só que de gratidão.
Por vezes o amor assemelha-se a um vasto campo minado onde como espasmos, simples gestos ou palavras explodem semelhante à bomba espalhando todo conteúdo como sabatina da força de si mesmo... Embora desconheço prova mais difícil, reconheço o valor de sua importância pois.... é no resultado das dificuldades que reside o premio.
Sinto-me triste, não sei de onde vem tanta tristeza. As vezes o que demonstro por fora é o oposto que estou por dentro, nada consegue preencher esse vazio que me consome a cada dia, assim como uma vela acesa. Peço a Deus forças para superar isso que não sei nem de onde veio, mas que já criou uma ferida aberta em meu coração.
Vejo vidas vazias, sem sentido. A maioria preenchidas superficialmente por coisas não concretas, que talvez façam adoecer mais do que divertir.
Vejo vidas desperdiçadas, tempo perdido, amargo e sofrido.
Tempo que não voltará a regredir, tempo que talvez quando se der conta de que se perdeu, você não estará aqui.
Lembranças de você
A lâmpada da sala acesa e eu sem sono.
O lápis a rabiscar linhas vazias.
O abandono silencia até meus pensamentos.
E em tentativas desesperadas tento encontrar
O que fazer agora, aqui sentado, calado...
Presença constante de lágrimas
Nos olhos fixos no vazo sobre a mesa.
Inquietude no peito...
Lembranças de você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
