Frases para São Valentim
Talvez a maior de todas as provas do amor de Deus para conosco esteja justamente no fato de não sermos atendidos na maior parte do que pedimos!
Nunca me assustei com meus acessos de loucura porque sempre entendi que disso depende a inteligência humana!
Se uma única árvore de elevado porte consegue sombrear uma casa, muito mais um amor há de enobrecer uma vida inteira!
" Abstinência nem sempre é solução e pode ser apenas uma medida disciplinar sem que, necessariamente, signifique um ato educativo. Por educar devemos entender, sobretudo, a desenvoltura de qualidades íntimas capazes de nos habilitar ao trato moral seguro e proveitoso com a vida."
" A questão da sexualidade é pessoal, intransferível, consciencial, e a ética nesse campo passa por muitas e muitas adequações."
"Procure a liberdade que as suas verdades oferecem e lembre-se de não aprisionar ninguém em seus julgamentos. Cada um de nós é um ser singular da criação. É um livro inédito, um romance inesquecível e deve ser amado e respeitado tal qual se apresenta."
É desnecessário sujar as mãos para promover a queda dos maus, posto que seus próprios passos o farão!
"Ninguém impõe diques à natureza impunemente. As forças precisam se conhecidas e bem administradas pelo ser, a fim de que encontrem vazantes úteis e criativa na obra divina."
"A sensação de prazer é embriagadora e, quando não sabemos usufruí-la com moderação, ela vicia. Todos nossos sentimentos e atos são fontes de prazer ou desprazer para nossa alma, que é quem em verdade sente e vibra."
"Nada existe acima do amor, poder algum. Ele é uma fonte inesgotável que sacia todas as almas sem fazer distinções de qualquer espécie; quanto mais bebemos dessa fonte, maior é nosso desejo que a ela cheguem todos e se fartem."
"Lágrimas sempre comovem, mas quando são fruto da alegria embelezam, pois falam da sinceridade e da profundidade dos sentimentos de quem as verte."
