Frases Sábias de Reflexão

Cerca de 122128 frases reflexão Frases Sábias de Reflexão

Tem dias que a esperança é sempre mais teimosa do que eu.

Não deixo de acreditar nas coisas porque não existem. Eu também posso me inventar para elas.

Se me perguntarem qual o sentimento que considero mais bonito ou mais importante, vou abrir um sorriso e dizer: O correspondido!

Você nunca conhece realmente as pessoas. O ser humano é mesmo o mais imprevisível dos animais.

Unus quisque mavult credere, quam judicare (qualquer um prefere crer do que julgar por si mesmo).

Como poucos, eu conheci as lutas e as tempestades. Como poucos, eu amei a palavra liberdade e por ela briguei.

Oswald de Andrade
Andrade, Oswald, Um Homem Sem Profissão, Editora Globo, 2000

Fazer todos os dias as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade.

Desconhecido

Nota: Frase muitas vezes atribuída de forma errônea ao físico Albert Einstein.

Quem vive só de esperanças morrerá de fome.

Só há felicidade se não exigirmos nada do amanhã e aceitarmos do hoje, com gratidão, o que nos trouxer. A hora mágica chega sempre.

Acreditar é essencial, mas ter atitude é o que faz a diferença.

A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé.

Conhecer um homem e conhecer o que tem dentro da cabeça são assuntos diferentes.

Antes só do que muito acompanhado; esperar não significa inércia, muito menos desinteresse; renunciar não quer dizer que não ame; abrir mão não quer dizer que não queira; o tempo ensina, mas não cura.

Acredita no teu próprio pensamento. Senão amanhã um estranho dirá com magistral bom senso, exatamente o que pensamos e sentimos desde sempre, e seremos forçados a receber de outrem, envergonhados, a nossa própria opinião.

Vale a pena conhecer o inimigo... entre outras coisas pela possibilidade de que algum dia ele se converta num amigo.

A esperança é o pior dos males, pois prolonga o tormento do homem.

Friedrich Nietzsche

Nota: Versão de trecho do livro "Humano, Demasiado Humano"

O conhecimento é em si um poder.

Francis Bacon
BACON, F., Meditationes Sacrae, 1597

Eu estava feliz. As pessoas esperavam por mim. E lembro bem dos dias em que ninguém me queria.

Mas a gente espera, lá no fundo, perdido, soterrado e cansado, que a vida compense de alguma maneira.

Espera do teu filho o mesmo que fizeste a teu pai.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp