Frases Sábia

Cerca de 3219 frases Sábia

"Uma das características de uma pessoa sensata e sábia, é estar com pessoas que falam mal dela (e), mesmo sabendo disso, e a postura da pessoa dotada de sabedoria e temperança sempre será nunca se igualar com tais pessoas abaixando o seu nível, preferindo dar uma opinião em ocasiões que Deus proporciona, e nunca agindo por impulso".

Eu não sabia explicar nós dois
Ela mais eu
Porque eu e ela
Não conhecia poemas
Nem muitas palavras belas
Mas ela foi me levando pela mão
Íamos todos os dois
Assim ao léu
Ríamos, choravamos sem razão
Hoje lembrando-me dela
Me vendo nos olhos dela
Sei que o que tinha de ser se deu
Porque era ela
Porque era eu

oque é amar?
não sabia oque era até te encontrar...
esperar ansioso para te ver
pedir para deus para nunca te perder.
pensei que nunca sentiria o amor
até encontrar você com esse olhar encantador
que faz ir embora qualquer dor...
amo estar ao seu lado
agora sei oque é estar apaixonado.

A falta daquele tudo imperfeito que você sabia ser. E que nem sempre bastava, mas me prendia. A tua insuficiência completava meus exageros. Tua calma equilibrava minha pressa. E quando você sorria parecia tudo certo. A falta dos detalhes é suportável e insuperável. Suportável por serem detalhes. Insuperável por serem teus.

"O Poeta é um fingidor", Fernando Pessoa sabia bem o que quer dizer isso, pois levou a vida a inventar outras mil pessoas, com o fim de esconder quem de fato era: Um gênio incompreendido, um débil fingidor da sua real essência mortal e decadente... é dessa matéria que se forjam os poetas geniais.

Ei??
Eu Te Amo Sabia?
Sabe, Quando Penso Em Você
Meu Mundo Faz Sentido
Até porque sem vc eu acho que
Eu n teria sobrevivido

Ei??
Eu Te Amo Sabia??
Você E Tudo Pra Mim
Meu Tesouro, Meu Ar
E Você Que Eu Quero,
Até O Fim

Ei??
Eu Te Amo Sabia??
Você Tem O Poder
De Me Fazer Rir
Sabe...Você E O Meu Viver.

A pessoa Sabia é Aquela que vê os dois LADOS da Moeda... Não a penas um...O Outro fica desconhecido pra Você ... E pode a ver julgamentos Injustos... e Machucar á Verdade ao invés da Mentira... ouça os dois Lados... e Depois coloque Juntos... quem mudar o argumento é o Mentiroso... é fácil
descobrir Isso... mas não fazemos...

Inserida por JorgeFerreiraRJ

Os que não possui filhos e os que já possuíram filhos.

Os que não possui filhos,acaba sendo mães e pais dos que já tem filhos.

Os que já possuíram filhos,acaba sendo mães e pais 2x dos filhos de seus filhos ou de outros.

Mas alguns possui filhos,mas são mães e pais próprio deles.

Inserida por DanielleJadai

⁠Escuto o seu cantar
Como leve sinfonia
Converso com sabiá
Quando amanhece o dia
O bem-te-vi que me acusa
Com seu cantar altaneiro
As vezes ele abusa
Me entrega pro mundo inteiro
Todos os passarinhos
Jamais me megaram o canto
Estão sempre em meus caminhos
No meu riso ou no meu pranto

Inserida por salomao8

Amor também cura, sabia?

Se eu te cuidasse
Estaria melhor
Amor também cura, sabia?
Colinho
Carinho
Chazinho nem quente nem frio
Companhia
Escuta
Cuidado
Cafuné
Aspirina
Abraço
Massagens nos pés e no ego...
Antitérmico
Analgésico
Anestésico
Contemplação
Aconchego
E um pouco de paz.

Inserida por ProfessorEdson

Ah! Só meu amor me sabia! Se por descuido passei a amar, em casa instante ele se fada mais indispensável. Meu coração escolheu e agora minha carne exigia sua presença. Ah! Como meu corpo exige! Se o medo me invadia, se vago o horizonte, se fria a aragem, meu amor era minha moeda. Sobe os juros do amor eu me enriquecia.

Não era mesmo pra mim, eu já sabia. Eu nem te amei, você é estranho, e além do mais, nossos signos nem combinavam. De qualquer forma, não te quero por perto, mas também não desejo mal. Quero que retome sua vida, só nunca me esqueça. Enquanto isso, eu fico aqui tentando superar esse não-amor a cada respiração.

Você sabia que existem muitas formas de agredir o outro? Pensamos que agressões se resumem somente em agressões físicas e verbais. Contudo, o silêncio irônico e dominador é uma forma de agressão, a crítica destrutiva é uma forma de agredir, dentre tantas maneiras veladas. Ainda acreditamos que somos civilizados.

Aquariana*

A cada dia o meu pensamento insiste em você, me aproximei de você, mas não sabia o efeito que causaria em mim.
Tive um sentimento que jamais sentir em está perto de alguém , comecei a perceber um pouco das suas manias e fui me encantando cada vez mais, do nada você foi se afastando e não pude fazer nada, pois foi a sua escolha.
K.B

Você sabia que as pessoas te acusam
Daquilo que elas fazem
E querem se livrar
Através de acusações
Ao primeiro que se apresenta?
E que te acusam daquilo que elas são
E tem ódio de agirem daquela forma?
Não fique triste
O mundo sempre foi assim
Continue seu caminho
O mundo tem olhos.

Por nós dois

Fiz tudo que eu podia fazer,
Tudo que eu sabia fazer,
Mas, nada de que eu deveria ter feito.
Nada que pudesse chamar a tua atenção.

Nunca perdi a esperança
De um dia encontrá-la em meu mundo,
Porque o mundo que sonhei será construído por nós dois.

Edney Valentim Araújo

Sabia que amor tem vida?
Que paixão tem duração?
Sabia que amor tem sentimento?
Que paixão tem emoção?
Sabia que amor tem a verdade?
Que paixão tem ilusão?
Sabia que amor é como tudo?
Que paixão é excessão?
Sabia que nem tudo é relativo?
Mas te dou uma opção?
Só me diga se aquilo que eu sinto
É amor, ou é paixão.

"Ela não dormia, no fundo sabia que a insônia só fazia parte daqueles que têm curiosidade, é desperdício de tempo dormir para os que sugam a vida, era questão de tempo para que todos percebessem que o por-do-sol só revelava que a noite foi longa para os que sabiam que a vida não é."

Lembro das vezes em que eu a tive nos meus braços,
Eras tão pura não sabia nem beijar,
Tinha no hálito a doçura da puberdade,
Ficava tremula e corava ao te acariciar,
Assim foi indo tu entrou na adolescência,
Nossos momentos cada vez mais atrevidos,
O teu caminho estava livre pra o amor,
Mas mesmo assim a gente vivia escondidos...

Se, porventura, alguma mulher meter na cabeça a idéia de passar por sábia, só fará mostrar-se duplamente louca (...)
E isso porque, segundo o provérbio dos gregos, o macaco é sempre macaco, mesmo vestido de púrpura. Assim também, a mulher é sempre mulher, isto é, é sempre louca, seja qual for a máscara sob a qual se apresente.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.