Frases sobre Religião
PROPÓSITO
(Projeto, objetivo, finalidade, intuito)
Deus não tem propósito para ninguém.
Como onipotente, ele é o propósito de qualquer autêntico religioso.
Podemos ser através dos nossos atos, a extensão do braço, intenção ou propósito de Deus
Tenho visto ódio e inveja no coração de muitos que dizem professar a fé do Amor. O pior é que o ódio e a inveja que alguns carregam não são contra o pecado, mas sim contra os próprios irmãos na fé. É vergonhoso dizer que amam a Deus e, ao mesmo tempo, assassinarem seus próprios irmãos no coração.
"O Jesus que sigo não aprovaria tal conduta..."
"Para mim, o Jesus que conheço não vê nenhum mal nisso..."
Diante disso, um observador perplexo se questiona: "Qual dessas representações do 'Jesus' é a verdadeira?"
O Espírito Santo esclarece: A verdadeira representação é a do Jesus descrito nas Escrituras.
Assustador como a violência e os assassinatos no Brasil crescem em paralelo com o surgimento de novas religiões e denominações. Pelo número de igrejas, templos e tendas que temos, não deveria haver tanto descaso pela vida humana. O brasileiro padece por falta de religião no pais da religião.(Walter Sasso).
O principio da imaculada e maculada conceição para Virgem Maria, sempre dividiu teologicamente os franciscanos e dominicanos. Uns afirmam teologicamente que Maria sempre foi pura desde seu nascimento enquanto outros afirmam que só se tornou imaculada ao dar a luz ao filho de Deus e voltou a ser comum, ao dar a luz a outros filhos.
Por mais estranho que parece, a construção da arte contemporânea brasileira se inspira em formas e cores na arte primitiva e na arte naïf brasileira em uma instancia mais erudita retorna a visão do grafismo da arte negra e indígena, negra afro-religiosa e indígena minimalista-naturalista.
Os mais antigos e celebres agiotas que conheci, desapareceram um a um, enfim encontraram o tortuoso caminho da fé pentecostal. Em suma viraram pastores e pregadores da Palavra de Deus de tantas seitas espalhadas pelas cidades, ganham generosamente os dez por cento de todos que os ouvem, sem emprestar do seu dinheiro, valor algum.
Na busca por uma espiritualidade genuína, devemos lembrar que o valor da fé não pode ser medido em moedas. O comércio na igreja nos convida a refletir sobre a verdadeira essência da religião, lembrando-nos de que a conexão com o divino não deve ser mercantilizada, mas sim vivida com amor, compaixão e desapego material.
Conforme vamos para a escola ou quando, infelizmente, somos "obrigados" a seguir alguma religião, entram em cena todos os aspectos dos paradigmas, dos dogmas e das crenças limitantes que acabam por enforcar nossa evolução consciencial e nos fazem perder a direção do verdadeiro conhecimento.
