Frases sobre Religião
As religiões aprisionam as pessoas com as promessas de salvação e as ameaças de condenação mas Deus responsável pelo Bem e pelo Mal , nos deu a vida (crivo) para que diante de alegrias e tristezas possamos evoluir,
para vencermos a matéria e termos a chance de vivermos eternamente no mundo real que é imaterial.
O grande estigma religioso encontra-se quando a religião deixa de possuir um papel de amparo social e adentra nos domínios políticos de controle social. A Laicidade e a separação efetiva entre Estado e Religião tornam-se necessidade, demandas pertinentes à segurança pública e direitos humanos universais.
O homem branco é muito esperto. Chegou calma e pacificamente com sua religião. Nós achamos graça nas bobagens deles e permitimos que ficasse em nossa terra. Agora, ele conquistou até nossos irmãos, e o nosso clã já não pode atuar como tal. Ele cortou com uma faca o que nos mantinha unidos, e nós nos despedaçamos.
Nem homem ou mulher precisa de uma religião para lembra-los de seus deveres e obrigações para com o próximo, trata-se de uma atitude humana.
Não precisa de uma religião para o aproximar de Deus , Deus se aproxima de cada um individualmente.
Nem que a religião ateste a existência de DEUS, é uma questão de fé não de religião...
Cuidado com a busca de conselhos em vários tarólogos, esotéricos, místicos religiosos ou videntes. No fundo, você sempre saberá o que precisa ser feito. Aceitar ou não sempre será resultado do embate entre consciência e ego. Buscar conselhos místicos para alimentar o próprio ego, é como trabalhar para entrar em um perigoso universo de ilusão.
Estudar num colégio privado e religioso é de certo modo vantajoso, nesse lugar, os ensinamentos primam pela ética e moral, exijam do "Educando" mais cumprimentos, dando lhe contudo a devida importância, porém, há quem confunda esses nobres valores com estranhos procedimentos, tais como, estudar de dia e rapinar de noite.
O pragmatismo grosso, a superficialidade da experiência religiosa, o desprezo pelo conhecimento, a redução das atividades do espírito ao mínimo necessário para a conquista do emprego (inclusive universitário), a subordinação da inteligência aos interesses partidários, tais são as causas estruturais e constantes do fracasso desse povo.
A religião pode fazer o bem melhor e também o mal pior
Lamentavelmente elas convergem para os limites da simples razão...a FÉ do outro.
Oremos pelo Siri Lanka
Religion can do good better and also worse evil
Religions converge to the limits of simple reason ... to FAITH.
#PrayforSiriLanka
A maior prova de fé que recebi do grupo religioso que pertenci quando mais precisei de ajuda foi indiferença e falta de companheirismo.
A minha maior prova de fé foi pedir meses e meses um gabinete ao Pastor com todos presentes para dizer que Deus ama todos nós igualmente independente de nossos defeitos e posição social.
Eu juro que
Eu deixaria tudo se você ficasse
Meus sonhos, meu passado, minha religião
Depois de tudo, estás fugindo dos meus braços
Deixando o silêncio dessa solidão
Não sei mais o que eu faria
Desejos, loucuras, todas fantasias
Nada tenho a perder
Diz pra mim
O que mais você quer da minha vida?
Muitos são religiosos, mas criticam a religião do outro;
Muitos dizem que seu partido político é o melhor para o país, mas faz de tudo para destruir o partido do outro, destruindo o país;
Muitos pregam a Paz nem que para isso seja necessário fazer guerra;
E se começássemos a fazer o que precisamos fazer, e não o que nos mandam?
O pouco que entendo sobre Deus não o torna propriedade particular de nenhuma religião ou ninguem, nem de héteros e nem de homos.
Portanto, penso que cada um deve pinta-lo como melhor o preferir, afinal, se ele mesmo disse que somos feito a sua imagem e semelhança, seria estranho o Deus de um hétero parece um gay e o de um gay parecer um hétero
“As Liberdades De Expressão e Religiosa, são permitidas desde que por aqui passou o Redentor, portanto, não justifica-se os homens destruírem-se em contendas e assassinatos vãos, por conta de atitudes que nem a Cristo coube o direito de dar-se ao contra.”
Gutemberg Landi
04 de Fevereiro de 2015
O verdadeiro livre-pensador não pode ser seguidor de nenhuma religião instituída, por melhor que seja. O religioso praticante jamais será livre para pensar por si mesmo e já terá a mente contaminada pelas doutrinações que recebeu. Logo, não poderá ser um "livre-pensador", enquanto permanecer nessa condição.
Os religiosos dão mais trabalho a Jesus Cristo do que os pecadores arrependidos que dependem da migalha da graça. Aos religiosos Ele diz; — Ai de vós hipócritas. Aos pecadores arrependido diz; — Podes ir em paz. Nunca leram o que a mulher disse? — Até os filhotes dos cães, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças!.
A páscoa revela o terrorismo capitalista da religião cristã: pobres desempregados, em plena à crise financeira, catando moedas para comprar peixes e ovos de chocolate---seguindo à filosofia de um ritual pagão---Isto é, se eles não agirem assim terão suas consciências cauterizadas, por não seguirem a dogmática da sua religião.
Hoje acordei achando que muita coisa deve mudar, a vida. o mundo. os outros. a politica. a religião. o sentimento, enfim quase tudo. Mas, agora percebo que quem deve mudar sou eu, e fazer diferente tudo que acho que deve mudar, pois só com minhas atitudes e determinação farei as mudanças acontecerem.
Hoje, a religião se avilta através de um distanciamento cada vez maior das “escrituras”. Os homens, estribados na civilização cristã, embrutecem-se pelos crimes hediondos e querem, para seus semelhantes (eles mesmos!) a pena de morte – em contradição repudiam o suicídio, a eutanásia...
Este deus sequioso de seguidores, entronizado nas religiões milagreiras, comercializado em templos de mármore ricamente ornados, do qual se dizem “procuradores” os agentes indutores da manipulação psicológica sobre os "sujets" em estado de necessidade, não apenas deve ser descrido como combatido.
As religiões se enquadram num sistema manipulatorio de ideias humanas com simbiose espiritual com prevalescente do primeiro, porem a arcaica crença se funde a conivencia, solucionando-a poderemos nos estender ao amor, com a ferramenta da reforma intima a religiosidade é outorgada e a conivencia se transmuta a simplicidade caritativa.
