Frases relacionadas ao Direito
Os fariseus conheciam muitas leis, mas frequentemente faltava-lhes humildade. Já os discípulos aprenderam que seguir a Deus é caminhar diariamente em dependência da Sua graça. miriamleal
As leis são necessárias, mas educar afetivamente homens e mulheres para a convivência não violenta é a urgência da Nação. Para melhorar a convivência é preciso mudar a cultura, e isso começa pelo pensamento!
... no
Brasil às avessas,
Leis outrora respaldadas
no bom senso - na aplicação
e proteção do que seja o justo,
conciliador - foram reduzidas
a artigos de uso
pessoal!
... enquanto
as leis de uma nação
forem norteadas pela desordem,
é certo que pagarão caro por tamanha
supressão aqueles que receosos
quanto ao destino do seu país,
suas gentes, tencionem
contrariá-la!
Todas as vezes que os homens ignoram os decretos e as leis de Deus, por misericórdia, Deus ainda lhes envia um profeta, e se, ainda assim, não derem ouvidos, por justiça, Deus lhes enviará um juízo.
Antes de existir o crime, havia o pecado que o condenava como errado. Acima de todas as leis está a lei de Deus.
1922📜 "Ainda não consigo entender por que, com tantas leis, tantos tribunais e órgãos de controle, com tantos casos e tantos personagens conhecidos e reincidentes, por que a Corrupção ainda não foi amenizada ou mesmo erradicada? Por que não?"
Numa República as boas leis devem ser cominadas com os bons costumes dos governantes e dos governados. A ausência dos bons costumes notadamente por parte dos governantes leva à corrupção, que significa a destruição, e vai além dos delitos tipificados no Código Penal.
Um homem sem conhecimento é como um selvagem das carvernas
entre as leis da Fé & Ciência a hipocrisia continua a mesma
Ninguém se entende no mundo porque as Leis não foram feitas para defender todos de alguns mas alguns de todos...
Se aqueles que tivessem domínio sobre a razão, fossem os mesmos que executam as leis no Brasil, nossa nação seria um exemplo de cidadania para o mundo...
Se o povo conhecesse as leis vigentes no país, exigiria os seus direitos e deveres do governo e seus governantes.
A diferença entre as leis da natureza e as leis dos homens é clara: a primeira sempre estará livre de qualquer erro.
