Frases relacionadas ao Direito
“Cabe a nós, soturnamente, viver à espera desmedida de uma sublevação dos justos e, com efeito, não sucumbir à súcia togada que aí está.”
“Vez ou outra, a despeito de impingir-lhes um ponto de vista que a mim me parece tão claro quanto a luz do Sol ao meio do dia, temo ter de ser aquele a constatar a inépcia e inaptidão justamente daqueles que deveriam ser os primeiros a esmerar as leis vigentes”.
Eu ouço muitas pessoas falando para punir os culpados, mas muito poucas estão preocupadas em libertar os inocentes.
A vida é tão passageira, que devemos aproveitar ao máximo. Devemos ter em mente que crer em Deus e nos dedicarmos ao que é certo e justo é a melhor maneira de expandir nossa mente e sair de um estado limitado para um estado infinitamente amplo.
Nossa fonte de sabedoria brota sempre o sentimento da humanidade que nos faz zelar com abnegação pelo senso de justiça.
Todo ser humano que deseja prosperidade plena, precisa aprender a conviver harmoniosamente com a justiça e com a solidariedade.
Há tanta ignorância e interesses mesquinhos no sistema político e judiciário brasileiro, que na condição de patriota me sinto envergonhado.
É provocante ser você mesmo em uma sociedade retrógrada, dissimulada e atenta a vida alheia, não generalizo. Sou aprendiz advogado criminalista e iniciante apreciador de charutos, busco a justiça e me deleito no tabaco, entendeu?!
Seja um batalhador que nunca desiste de uma luta, mas só entre em uma luta se ela for honesta e justa.
O importante é não se criar muitas expectativas. O ser humano infelizmente não é confiável. Eu apenas acredito na justiça Divina.
"A síntese da suprema hipocrisia: ser elogiado por gestos de subserviência ou consentimento, porém criticado ao se revoltar contra as injustiças.
Ao longo da história a balança que pesa o martelo nunca foi indiferente às mãos que desferem as marteladas."
Existe uma diferença óbvia entre posicionar-se e rebelar-se. Ser cristão não me impede de lutar por injustiça.
Sou totalmente dependente de Deus e meu relacionamento é direto com ele.Críticas não mudam minha essência.
D-us sempre exigirá o probo, o íntegro, o digno, e condenará as injustiças, barbaridades, atos insensíveis e impiedosos.
"Cristo tem demonstrado para todo o universo a terrível
natureza do pecado e a perfeição do governo de Deus, que
lida com o mal de maneira justa até que seja finalmente
eliminado. " Justificação para Principiantes, pág.47.
O ladrão é visto por muitos como vítima social; e o cidadão é quem neste jogo desigual?
Até que ponto a explicação social justifica a absolvição moral?
Em um certo dia, um amigo escritor me disse uma coisa que até hoje eu guardo comigo, ele disse que "a vida não é justa para todos", é, ele tem razão!
