Frases relacionadas ao Direito
"A verdadeira medida de um governo não é como ele trata os mais ricos, mas como ele levanta os mais pobres."
"O poder deve ser um instrumento, não de privilégio, mas de progresso para todos, especialmente os esquecidos."
Política tem de ser tratada
comociência social, e não
como formade enriquecimento pessoal,
somente assim, conseguiremos ressignificá-la, para cumprir
seu propósito com
justiça e honestidade...
A função de um historiador é algo belo, mas não é sobre alimentar o ego, mas se satisfazer por fazer o trabalho bem feito, que promove justiça e reparação.
Homens ou mulheres, negros ou brancos, índios ou europeus, grandes ou pequenos, nada disso faz diferença; toda vez que a autoridade instituída for parcial na sua avaliação e em suas tomadas de decisão, favorecendo um grupo em detimento a outro, teremos injustiça, caos e desordem.
Mulher sem mordaça é símbolo de liberdade e resistência, uma voz que se recusa a ser silenciada e luta por igualdade e justiça.
A uns, Deus concede vida longa; a outros, poucos anos. Não que o Eterno seja injusto, mas justamente a Sua justiça prevalece.
Sabe quando é correto ser antiético? NUNCA!
Não considerar os valores sociais, as pessoas, grupos ou a sociedade em si, nunca será honesto.
"É difícil manter a moral imaculada em um mundo corrompido pela ganância e egoísmo. Ser incorruptível significa manter os próprios princípios intactos. É um desafio constante, mas também uma fonte de força e honra pessoal que sustenta o propósito da minha existência".
“Eu quando nu, em minha pele, não encontrarás cicatrizes, pois as mesmas encontram-se adormecidas na arte do Guernica em minha mente.”
