Frases relacionadas ao Tempo
As crianças amam o mundo sem medo,
confiam sem reservas,
e enxergam beleza até no que o tempo esqueceu.
Elas não precisam entender o amor,
elas o são.
Na pureza dos gestos,
na risada sem motivo,
na amizade que nasce num olhar.
Ah, se o mundo tivesse o coração de uma criança,
o amor seria simples,
e a vida, um eterno brincar.
E o ano está quase acabando,
mas antes dele ir embora, ainda dá tempo de fazer aquela faxina. Jogando fora o que não nos serve mais.
Tudo que nos tira o brilho, o sorriso e a paz.ainda dá tempo de fazer aquela faxina. Jogando fora o que não nos serve mais.
Tudo que nos tira o brilho, o sorriso e a paz.
28/12/2019
Ter plena consciência que está num labirinto, com os dias, meses e anos sucedendo, tempo passando, a idade aumentando, a saúde minguando, angustiado, ouvindo e sentindo a vida transcorrer lá fora e confinado, penitenciado e desesperançado no labirinto, sem saída. Ufa! Nossa! Acordei, era um pesadelo e faça o favor de acordar também!
Saudades do tempo quando o rock gritava as dores o mundo, das atitudes do estilo de vida de um roqueiro instigando os jovens encorajando-os a não sofrerem calado com aquilo que a sociedade tentava enfiar goela abaixo... Hoje não existe mais atitudes, só ficaram espaços para reclamações sem sentidos e um mundo de ilusões coloridas. Medo do futuro.
Simplesmente amei
As vezes me perco na luz dos teus olhos, no tempo em que esses mesmos olhos tinha o dom de amar sem medidas. Luz que jaz gastas com o sal das minhas lágrimas, lágrimas essa testemunha
de tudo que passou.
Hoje sem direção resta apenas um piscar de olhos perdidos no silêncio do meu coração.
SER IDOSO E UM PREVILEGIO ATE PORQUE O TEMPO NÃO VOLTA ATRÁS.
Ser idoso significa ter experiência, ter vivido momentos bons e difíceis, e ter passado por várias provas na vida.
Ser idoso é um privilégio, pois muitos idosos lutaram para que as gerações mais jovens tenham uma vida mais saudável.
Há uma maturidade que não se anuncia: ela se reconhece na recusa de provar valor o tempo inteiro. O ser que já se encontrou não disputa lugar, não implora reconhecimento, não se explica em excesso. Caminha com a sobriedade de quem sabe que a própria presença basta — e que toda necessidade de aplauso é apenas fome de confirmação.
O amor migra no tempo
Quando amamos, tudo é real. Mas, quando esse amor migra para o passado, os anos vão passando e nós seguimos aqui. Até o tempo se dilui, a ponto de quase não restarem lembranças. Nada resiste ao tempo, principalmente quando o coração se perde no espaço, na dimensão da eternidade.
Autor: Yonne Moreno
O meu eu revolto
Desde quando amor dá um tempo?
Amor conta o tempo.
Para ficar junto,
para beijar na boca,
para correr juntos e abraçar gostoso,
para acariciar intimamente
e dar gargalhadas sincronizadas.
Sempre juntos.
Desde quando amor dá um tempo?
Amor conta o tempo!
Quanto tempo é preciso
para entender o óbvio?
Amar você é viver além do real, um sonho desperto, um tempo sem igual. O céu se curva, o instante é eterno, seu olhar transforma o mundo em terreno.
Não é comum, é força que invade, é fogo que aquece, é calma que arde. Você é meu infinito, meu destino sem fim, a razão secreta do coração em mim.
Confiança
Confidere
Quatro meses, e o tempo nos molda em silêncio.
Você e eu — nossos desertos e nossas sobremesas.
Você é o sal, eu sou o açúcar.
Sou lágrimas, e seus olhos, cor de mel, me enxergam além da dor.
Ancestralidade nos chama.
Você chegou, as plantas vieram contigo, e com elas, nosso legado floresceu.
“Ler não é apenas consumir palavras, mas habitar o tempo com presença, refletir, interpretar e amadurecer o olhar sobre si e sobre o mundo.” — Leonardo Azevedo.
Hoje, 7 de janeiro, celebra-se o Dia do Leitor, data dedicada à valorização da leitura como ato de consciência, interiorização e construção de sentido.
Que o Ano Novo nos atravesse não como promessa fácil, mas como espelho lúcido do tempo, ensinando-nos que viver é aceitar o devir, reconciliar-se com o passado sem habitá-lo, caminhar com o presente sem possuí-lo, e lançar ao futuro apenas aquilo que amadureceu na consciência, na liberdade e no sentido profundo de existir.
O ano terminou, mas não levou embora a esperança e a fé. O novo ano que se inicia é tempo plantar esperança. É tempo de regar a fé. É tempo de colher os frutos do ano passado. É tempo de viver conscientes de que somos nós os construtores de nossa história. É tempo de viver ávida e alegremente!
Maria Luísa meu amor, falta pouco para deixar o ventre e nos emocionar com a sua pureza, em tempo irá enxergar os raios de sol entre as belas nuvens na imensidão do céu, e verás as cores: azul, amarelo e branco, contudo filha, sentirá a magia de Deus que és puro e verdadeiro como nosso amor por ti.
Pausa…
Queria que o tempo pudesse parar.
Só para eu conseguir contemplar
e desvendar cada detalhe seu.
Na verdade, não sei se isso seria
uma boa ideia.
Afinal, quanto tempo eu levaria
na profundidade do seu olhar,
se pelos olhos começasse?
Que olhar.
Só de pensar, já me perdi.
E o tempo…
já não me importa.
Nuvens escuras
Diminuem o clarão
Muito tempo sozinho
Pode ser solidão.
Mudança de vida
A fase passou
Lembro da rosa
Que o vento levou.
Rotina corrida
O estresse acolheu
Em um sonho distante
Tudo aconteceu.
Reli a receita
Que me orientou
Uma pitada de sal
Transforma o sabor
E com muito carinho
Aviva o amor.
E o tempo corre adiante
nunca retrocede... Mesmo
que soframos em meio
tempo ou em tempo constante;
O tempo é realmente fugaz
Se pararmos a sua espera
o tempo passa por cima,
em um piscar de olhos
E seu plano se desfaz;
mas gerenciar o próprio tempo
É responsabilidade para viver
Porque o tempo é o remédio
Para atender o nosso querer;
Durante muito tempo eu fugi de palavras cruéis sendo insuportável aos meus ouvidos;
Na queda me despedacei buscando voar com minhas asas pequenas, mas não sei voar;
Tentei deixar um testamento onde não havia nada escrito para o meu amor que nunca existiu;
Porém o veneno que tomei fez-me prematuro e inocente para sonhar com um amor inventado;
Há... Se eu pudesse voltar no tempo...
Erraria mais! Cometeria mais equívocos
Eu iria percorrer, cortando caminhos
E talvez me amaria mais
Há... Se tivesse a chance de concertar os meus caminhos
Eu iria desconserta para conhecer a felicidade
Há... Mas como não posso!
Viverei a cuidar do meu futuro!
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
