Frases Reflexiva quem sou eu
Meu pai me ofereceu duas ferramentas e um destino em silêncio: a caneta, para quem carrega o peso do pensar; a enxada, para quem sente o peso da terra no corpo.
Responsabilidade não é discurso. É o que sobra quando o álibi cai — e a verdade incomoda quem construiu a própria imagem sobre conveniências.
Comece o dia dizendo "Fala Senhor, que o teu servo ouve".
Pois para quem está em Deus só pode haver uma vontade: a de Deus!
O sorriso custa menos que a eletricidade e dá mais luz. Sorria e transborde a luz de Deus para quem te rodeia
Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és? corrigindo: diga-me quais são as tuas atitudes quando quem tu convive está ausente que te direis quem é?
Nas discussões sobre preconceito.
Quem não respeita a opinião do outro,
também é preconceituoso,
pois também sofre do mesmo mal,
a intolerância!!!
Quem vive ocupando a mente com problemas pequenos não terá espaço para soluções grandes. A mente que se apequena, limita a própria rota. É preciso desafogar o trivial para abraçar o essencial. Senão, a vida vira um acúmulo de nadas.
Há quem goste da ideia de mudança, mas não do processo. Ideias são bonitas; processos são trabalhosos. E sem processo, não há resultado. Quem não aceita o processo, não merece o desfecho.
"Quem lê a Palavra de Deus ganha tempo exultante, mas quem não lê se perde em momentos dissimulado."
"Quem fala de si próprio se assemelha a um gato que se banha se lambendo: é tanta presunção que ele gasta a própria língua tentando dar brilho ao que ninguém admira."
“Busque orientação de Deus, exemplo em quem pratica a verdade e ignore o palpite de quem nada constrói.”
Quem escolhe profundidade não está atrás de aplauso, mas de verdades, e verdades, como você sabe, não mora nas superfícies
Nem tudo gira em torno de você,
mas tudo revela quem você escolhe ser.
Caráter se mostra no trato,
empatia se prova no cotidiano.
O erro pode existir,
mas a consciência é convite.
Há sempre espaço para mudança
quando há verdade no coração.
