Frases Reflexiva quem sou eu
Conexão reflexiva.
Estamos cada vez mais conectados, contudo estamos perdendo a conexão que há entre nós.
Hoje tô meio assim:
Meio triste
Meio sozinha
Meio pensativa
Meio na minha
Meio reflexiva
Meio calada
Meio nostálgica
Meio nada
Estou tão meio tanto
Que juntando os pedacinhos
Dá um inteiro de depressão.
Aquele que prega o que não pratica, para obter uma avaliação, reflexiva, sobre a sua conduta, deve comer sempre o que não gosta.
Um coração grato encontra benção onde ninguém vê,
Uma mente reflexiva enxerga o que ninguém viu.
Uma pessoa sensível não despreza um coração duro, ajuda-o a se ver.
Nos momentos de incerteza, a pausa reflexiva guarda os planos em segredo, preparando decisões irrevogáveis que impulsionam para frente sem volta. Essa força interna transforma dúvida em determinação, ecoando a essência de superação.
Reflexiva
Pensamentos abundantes
pairam na mente...
Alguns entristecem a alma,
e outros, alegram a gente.
Ela estava falando muito comigo e séria, ela estava linda, mas havia algo que a deixava reflexiva enquanto falava, ela olhava para o lado e baixava o olhar, em modo reflexão (mundo da lua)...
A mente reflexiva as coisas de Deus, possui um lugar de descanso que serve de porto para a reposição das idéias, transformações de sentimentos e mudanças de atitudes de gosto a paz.
Pessoas sem uma boa capacidade reflexiva aceitam o primeiro argumento que lhes apresentam, mesmo que seja uma desculpa qualquer.
Seja uma pessoa reflexiva a profundidade do que canta em Louvores e Cânticos, assim terá noção da maneira hipócrita a qual agimos com Deus.
Poesia falada é a fala do Poeta que nos aproxima da forma simples, direta e reflexiva de declamar, permitindo que possamos sentir o poema e viver sua interpretação.
"A geografia é crítica, reflexiva, qualitativa, porém em todas as situações o homem acaba em número, suas ações são tantas, que é necessário quantificar."
"A cada entardecer
Repleta gama de cores
Sopra reflexiva introspecção:
o que somos, sonhamos e para onde vamos?...
Um dia a menos, temos...
E logo surge a noite
...e outro dia marcará o contador de nossa história!
E é breve!"
Quanto mais limitada vier a ser a condição reflexiva de um ser humano, proporcionalmente será a sua mente.
O exercício da virtude da reflexão é muito importante, porquanto quanto mais autonomia reflexiva nós desenvolvermos, maior o discernimento para que possamos fazer escolhas conscienciais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
