Frases que Falam de Jesus
A igreja moderna diz:
"Venha e receba sua benção"
O evangelho de Cristo diz:
"Venha e se arrependa dos seus pecados"
Calvinistas e desinformados: Quem está em Cristo não tem livre-arbítrio.
Resposta: 2º Co 3.17; Gl 5.1; Gl 5.13); Assim, só não tem LIBERDADE (livre-arbítrio), aqueles que estão em Calvino.
Se Cristo fez a parte D'Ele na Cruz do Calvário, selando a aliança Divina, é obrigação nossa, fazermos nossa parte.
Uma autoanálise prática que cabe cada discípulo de Cristo, é verificar se sua conduta está coerente com a doutrina e ensino bíblico. Esse tipo de interpretação é perfeitamente possível para os que crêem no sacrifício de Jesus.
*No cristianismo de Cristo, seus seguidores não constroem forcas para seus inimigos, mas uma cama bem "quentinha" com três refeições diárias, água geladinha, frutas e tudo o que ele não merece.*
Quem constrói forca para o inimigo é ele mesmo.
O maior perigo do século XX será uma religião sem o Espírito Santo; um Cristianismo sem Cristo; perdão sem arrependimento; salvação sem regeneração; política sem Deus; e o céu sem inferno.
General William Booth
Pregador Metodista
"Quando compreendermos que somos em Cristo, e quem Cristo é em nós, e descobrirmos, através da fé, todos os dons, talentos e virtudes da Sua imensurável graça, então começaremos a trazer à existência, para as nossas vidas, o que já temos no plano espiritual."
Ao andarmos em comunhão íntima com Cristo, descobrimos que somente a sua imensurável graça pode nos salvar e justificar dos nossos pecados.
Justificados pela graça em Cristo, agora temos paz com Deus, e essa paz é fruto das nossas decisões a respeito de uma vida em santidade. E quanto mais dizemos não para o pecado, e nos abrimos voluntariamente e por amor a Cristo, mais somos consolados e avivados pelo seu amor.
O medo que um homem sente de Deus não o livrará do Inferno, o amor a Cristo sim.
Ref. Mateus 25:24-30
O medo e uma visão errada a respeito de Deus pode ser a sentença final.
Infelizmente o pecado ainda está no mundo; felizmente Cristo se fez maldito em nosso lugar para que ele não nos domine. Subamos ao Calvário para recebermos o sangue purificador.
Ref. Gálatas 3:13-14
Nossos fundamentos estão em Cristo, dependemos da graça e não de um complemento institucional para dizer que somos Cristãos. Porém, um complemento institucional é a chave para o nosso amadurecimento espiritual.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Uma vida cristã autêntica é uma vida sem meias palavras e meia vida. Cristo nos deixou o evangelho da integridade!
“Devemos seguir a espiritualidade por amor, rendição e humildade, aí estaremos no caminho do Cristo.”
É quase impossível tentar fazer um homem abandonar pelo Evangelho de Cristo aquilo que ele aprendeu com a religião.
A função de Cristo foi morrer pelos nossos pecados, a função da Igreja é semear o Evangelho que transforma o pecador, a função do Espírito Santo é convencer o homem caído do pecado, e a função de Deus será julgar a todos no grande dia.
As pessoas em maioria, sempre preferiram acreditar no controverso, lembremos que até Cristo foi trocado por Barrabás... Mas a verdade em sua plenitude, é a única arma e escudo, que os homens honestos precisam, para pisar na cabeça da serpente. "Simples assim".
