Frases pra Refletir sobre Alguém

Cerca de 39096 frases pra Refletir sobre Alguém

⁠Quando alguém mostrar que não é leal da primeira vez, esse alguém nunca será!

Quando alguém te chamar de doente,
Não brigue, não retruque...
Peça humilde que a pessoa
Indique o tratamento...
Já que a pessoa sabe fazer diagnóstico
Também deve indicar o remédio

Quando faz-se indispensável mandar alguém à algum lugar áspero, na sutileza faça-o, encaminhe-lhe a uma gratificante e agradável viagem, através do descaso e do silêncio.

⁠Sempre tem alguém com quem temos uma conexão forte e isso vai causar curto na mente de outras pessoas.

Talvez eu seja o mais sortudo do mundo por encontrar alguém que me completa.

Encontrar Deus inquietará muitos sábios. Porque não importa quanta sabedoria alguém possua, nem quanta filosofia compreenda, nem quanta ciência domine...
no fim todos descobrirão:
Ele não é opção é necessidade absoluta nesta vida.

O dom do profissional de saúde não é apenas cuidar, mas suportar o processo de cura de alguém, mesmo quando ele se arrasta entre dor e incerteza.⁠

Criado sem limites, cresce sem medida: torna-se alguém que não suporta o “não” e, para dizer “sim” a si mesmo, não hesita em ferir o outro.

Ignorar alguém não te torna maior, só te reduz ao tamanho exato da sua mediocridade.


Benê Morais

Lembrar de alguém somente quando precisa é uma atitude parasitária, onde o indivíduo(a) necessita sugar algo para suprir sua necessidade momentânea, seja financeira ou emotiva.

Quem não está bem consigo mesmo, das duas uma: se isola ou acaba procurando guerra com alguém. Como diria Hobbes, "O homem é o lobo do homem".

Às vezes a gente acha que alguém se afastou, mas a verdade é que fomos nós que, com o desleixo, apagamos a existência dela na nossa vida.

Cuidado para não confundir o 'sumiço' de alguém com o reflexo da sua própria indiferença.

Eu nunca vi alguém
Que corresse, atrás de um sonho
Que não quisesse
Realizar

Um pensamento longe, pode estar conectado a alguém perto.
Alguém perto, desconectado, pode parecer distante.

Queira alguém que não mude seu jeito de ser, mas quem resgate sua essência de viver!

Se alguém te disser: “Vai ser assim”, e assim for, veio de alguém comprometido com a própria palavra. Mas, se disser: “Vai ser assim”, e assim não for, veio de alguém que muda os fatos para justificar a própria palavra.

Já ouvi alguém dizer
Que eu sou um esquisito
Mas não vou deixar de ser
Pois isto é meu requisito.


Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
13/08/2026

Neste Natal, abrace bem forte
quem você ama.
E hoje, você já abraçou alguém?
Boas festas pra você!

⁠“Cativar alguém e depois abandonar é o mesmo que conquistar um objeto de desejo e depois deixá-lo à parte por perda de interesse”
Ney P. Batista
Jul/12/2021