Frases Perfeitas
Pouco adianta termos excelentes leis, regulamentos e afins, se não tivermos pessoas dispostas a agir na mesma sintonia.
Esteja em perfeita harmonia com o Universo e tudo prosperará a seu favor. Não importa o que acontece no exterior, quando o interior é harmonia.
Tentei ser um cara perfeito
Eu fiz as coisas do seu jeito
Queria ser mais importante
Mas não fui pra você
Nunca existiu nada entre eles
Nada
Só um jeito de se olhar
Perplexo
Perdido
Perfeito
Dois prisioneiros.
Somos seres de grande valor! Mas em face das nossas ações, também sem importância, excelentes, mas dispensáveis.
Fico maravilhada com a inspiração
que abocanha o poeta,
ele é engolido com sua caneta,
e seu coração em pura volúpia,
Cospe versos estupendos
que, parecem asas deltas.
O ideal é como o fogo em que se transfunde, no forno alquímico da alma, o egoísmo em altruísmo, a paixão reflexa em ação refletida.
O ideal é o caminho pelo qual as aspirações individuais de felicidade distribuem-se nos sulcos já abertos da realidade exterior, saem da redoma do sonho e ganham um corpo no cenário maior dos fatos e das coisas.
A nossa frustração é resultado daquilo que idealizamos e não conseguimos, daquilo que esperamos e não alcançamos, do que doamos e não recebemos.
“ O verdadeiro amor e se doa por inteiro e não há nada mais sublime do que o amor que é vivenciado em plena doação, na vida e por ela“
Cassia Guimarães
Seja sua outra metade e jamais andará no desconhecido, nunca vai ser perfeito mas estará lhe dando com seus próprios monstros. E combater eles, isso sim leva a perfeição.
O ideal é a medida efetiva do tempo existencial, o padrão de intensidade e profundidade da significação dos momentos. Sem ideal, os instantes e os lugares se homogeneízam na massa do indiferente, após a breve excitação casual que os torna interessantes.
O ideal é a coluna mestra e a força da personalidade. Traí-lo ou esquecê-lo é entregar-se, de ossos quebrados, nas mãos da contingência e do absurdo.
Encarado psicologicamente ou teologicamente, o ideal de perfeição humana sugerida pela imagem do divino é a meta obrigatória e universal da existência humana sobre a terra, e a perda deste ideal é, segundo [Paul] Diel, a causa das neuroses.
